Só uma criança pode achar que a não descida do preço dos combustíveis é uma boa notícia , sinceramente! Quando o preço da carcaça chegar aos 5 € vais continuar com essa postura infantil?
És tu que pagas? A indústria automóvel emprega 20& da população activa em muitos países, queres mandar essa gente toda para o desemprego?
Só parvoíces …
Nem mais. Só dizes literalmente parvoíces.
Exacto, fui eu que celebrei a subida do preço dos combustíveis o que constitui algo verdadeiramente surreal com necessidade de tratamento urgente!
Experimenta pedalar, já não precisas de tratamento nenhum.
Nos crancks?
Essa dos cranks/cranks dava uma piada muito boa. Vou-me conter. @Three:
"Crank magnetism is an important stepping stone on the path towards being wrong all of the time. "
Não te contenhas senão ficas com dor de barriga
Irracional e ridículo é acreditar que os cidadãos de um país viveriam melhor se abdicasse do uso de combustíveis substituíndo-os por …pedais ! … Para a elite selecta que ocupou as grandes cidades talvez mas para os outros seria o regresso à idade média!
“A developed country is not a place where the poor have cars. It’s where the rich use public transportation.
By Gustavo Petro”
Portanto devo deduzir que os ricos só podem vivem em cidades onde existem transportes públicos, o direito de escolha desaparece como é típico de governos de esquerda…
Deduz o que quiseres, really don’t care!
O direito de escolha desaparece?!? Podes ir a pe,de bicicleta,de transporte publicos e de carro. A maioria das pessoas deste forum defende a liberdade de escolha. Uma minoria defende apenas 1 opcao.
Abraco e respira fundo,andas muito irritado. É verao e sabe tao bem estar dentro da lata a pensar nestes temas da mobilidade…
A maioria das pessoas deste forum defende apenas a bicicleta e até têm reservas relativamente a outros veículos a pedal como as tadpole trikes.
Andas enganado…
O preço da farinha está indexado ao preço do petróleo? Que teoria é essa?
Nunca ouvi falar aqui em reservas de coisa nenhuma… eu é que só te oiço defender a continuação da entrega das cidades aos automóveis. Se a cidade estiver cheia de automóveis, achas que as pessoas se arriscam a pegar em bicicletas, que será confortável andar a pé, ou que os autocarros conseguem circular? É aqui que fica a fronteira da liberdade de escolha. As pessoas não têm liberdade de escolha. Não se investe em transportes públicos, não se fiscaliza o mau estacionamento que perturba a sua circulação, o investimento numa rede ciclável que sirva confortavelmente toda a gente fica muito aquém (até mesmo em Lisboa, quanto mais no resto do País), as nossas cidades regras geral são péssimas para se andar a pé, cheias de pontos cegos devido ao mau estacionamento, passeios obstruídos devido ao mau estacionamento, passadeiras perigosas porque as ruas e avenidas estão desenhadas para maximizar a velocidade. O que sobra? O carro…
Mas é esta a “liberdade” de escolha que tu idealizas. A viabilidade, ou a massificação, de um meio de transporte em detrimento e à custa de todos os restantes.
O DN atualizou a notícia e colocou um gráfico super interessante e ao mesmo tempo “assustador”. Apenas em maio, num único mês, 288 milhões de euros apenas para crédito automóvel.