Bicicleta eléctrica com bateria escondida

Qual a 500 que tem? A de quadro baixo? Os 40Nm são suficientes para “aplanar” subidas mais exigentes?

A C500 é gira… mas acho a c800 melhor conseguida (esteticamente), e a verdade é que apesar de gostar muito da marca, e do facto de ser portuguesa, aquela subida de preços matou-me.
Acho que foi um erro crasso.

Não conhecia esse modelo deles.
Fixe :ok_hand:t2: A única que me convence já que aqueles fat-tyre no way.
Ainda assim a vantagem de preço temo não compense o ser uma marca dos EUA sem assistência.

1 Curtiu

Sim. Hà mesmo uma differença com a que tinha. Consigo subir sem tirar o rabo do selim com esta C500 urban motion.
A assistencia segue bem a intensidade da força q fazemos no pedal.
Logo a autonomia é maior e sentimos que pedalamos mesmo. Tenho um.pouco mais de calor quando chego ao destino mas nao tive a impressao de fazer mais força.

A sábado, 25/09/2021, 00:03, Paulo Rego via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

1 Curtiu

Eu tenho bastante curiosidade dessa C500 (e a E800) da Beeq se a falta de suspensão na forqueta faz diferença ao andar em ruas de paralelepípedo. Como no Porto há muitas ruas com isto (em Portugal como um todo, acredito eu, também), tenho medo de comprar uma bicicleta sem suspensão e acabar sentindo muito ao andar por esse tipo de piso.

A título de comparação, embora não seja uma comparação justa, com uma trotinete elétrica é impossível andar nessas ruas sem perder o controle em uma velocidade mais alta e sentir muita dor nos braços e pernas.

Uma bicicleta tem muito mais estabilidade e conforto que uma trotinete.
Esta C500 não tem suspensão mas o facto de vir com pneus fat/grossos amortece muito as vibrações, sobretudo não enchendo muito os pneus (1.8 bar).
Senti muita diferença em relação aos pneus finos da Eloops. Tinha inclusive posto um amortecedor de selim porque sentia falta do conforto.

2 Curtiram

Aqui em casa temos 2 vanmoof, uma s3 de 2020 e uma x3 de 2021…
A minha S3 já teve alguns problemas, mas nada que eles não resolvessem prontamente, como não tem cá assistência a UPS recolhe a bike em casa e volta a trazer a bike a casa reparada… No meu caso foram 9 dias sem bicicleta, o que acho que nem foi muito tempo dada toda a logística…

Já a X3 da minha miúda nunca deu problemas, o facto de ser de 2021 também faz diferença, porque eles mudaram várias coisas para resolver alguns defeitos que eram constantes.

Quanto as bicicletas em si, eu adoro, a minha miúda adora, são super seguras e divertidas de andar, o boost faz milagres :slight_smile: o único ponto negativo ( que nem o é na realidade ) é que em qualquer sitio que vamos, vem sempre alguém meter conversa para saber mais das bikes, para mim que adoro conhecer pessoas e conversar até é fixe, mas acontece com muita frequência.

Alguma questão é só colocar…

3 Curtiram

Olá JorgeTeixeira,

relativamente às vossas vanfmoof, o sistema de mudanças automático, qual o feedback que podes dar em relação à transiçao entre as mudanças, as definiçoes na app, e a durabilidade do sistema.
Entre a x3 e a s3 a diferença reside essencialmente no tamanho/design certo?

obrigado :slight_smile:

1 Curtiu

Ora boas…

Diferença entreo X3 e S3 ??

Tamanho basicamente, a X3 tem roda 26, quadro claramente mais baixo, mais confortável e até diria que mais divertido de usar, aqui em casa temos as 2, as minha miuda anda na X3 mas eu sempre que posso uso a bici dela e gosto sempre muito, é super divertida, e aquele mini basket a frente safa muitas vezes…

A S3 ?? É um avião com roda 28, adoro, mas é uma bici grande, eu tenho 1.76 e uso o selim a 5mm do tubo inferior, mais um bocado e não dava… Por ex, montar e desmontar é mais fácil na x3 por ex. Se quiseres posso partilhar contigo a medida da minha perna, para veres se consegues andar numa S3, ou um dia combinamos uma troca de experiencias. De qualquer forma, apesar de adorar a x3 da Martha, eu voltava a comprar a S3 para mim…

Quanto a fiabilidade das bicicletas, é assim qualquer pesquisa na net vai-te retornar muita gente com problemas, eu tive a minha dose. Mas vou tentar sintetizar a minha experiencia.

A primeira que chegou a casa foi uma S3 Light 2020, avariou várias vezes (motivos vários), a vanmoof foi sempre super hiper mega dedicada a resolver tudo, seja a mandar peças para casa, seja a recolher a bici, reparar e devolver, tudo sem custos para mim, no entanto no ultimo problema que tive a vanmoof disse que era hora de trocar a minha bici, acordamos que enviariam uma recondicionada e verificada por eles e modelo Dark 2021 (em 2021 lançaram um update da bike que corrige vários problemas que tiveram), quando a bici chegou a minha casa, na realidade enviaram uma dark 2021 nova, embalada e lacrada na caixa, fique super contente, passado mais de 1 ano e 4k km fiquei com uma bice zerada, nesta nova já fiz 1k km e nunca tive problemas a X3 da Martha que já era modelo 2021também nunca deu problemas, deve ter 2.5k km já…

Agora o que é incrível é a facilidade com que eles te enviam peças para casa, se te mostrasse a lista de peças spare que tenho em casa passavas-te, desde pares de rodas completas, prontas a usar :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Mas convém teres noção que não existe assistência deles cá, no entanto tens 3 anos de garantia e durante a garantia a julgar pela experiencia que tenho, eles não olham a meios para ajudar a malta, de qualquer forma eu andei a procurar lojas no Porto interessadas em se registarem para serem oficinas parceiro oficial vanmoof e consegui com que uma fizesse o pedido, vamos a ver se conseguimos, era fixe ter uma loja cá… De resto aquelas cenas mais rotineiras eu faço em casa, eles tem videos a explicar algumas das coisas, até a data tem sido tranquilo.

Qualquer duvidas é só dizer, se quiseres testar as bicis é só combinar algo.

3 Curtiram

Quanto a app é na boa, consegues ajustar tudo que precisas pela app, inclusive já existe uma app externa a vm que permite aceder a modos mais bonitos :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

A transmissão funciona bem, o modo automático requer habituação, até para sentires quando é o momento para aliviar a potencia nos pedais para as mudanças não entrarem com muito torque, mas uma semana de bici e isso deixa de ser assunto.

De qualquer modo agora podes usar modo manual, usas o botão do boost e campainha para trocar as mudanças, eu tenho alternado entre auto e manual, depende da pressa com que ando na bici e do relevo, alternar entre eles é simples.

1 Curtiu