Bike Reporter - APP para denúncia de Ato Ilegal contra Ciclista

Em relação ao logo, o designer apresentou-me 3 propostas. Gostam de alguma?

2 Curtiram

Eu gosto da terceira. E se fosse com verdes,perfeito…

A terça, 12/01/2021, 21:12, Aónio Eliphis via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Eu gosto da segunda, azul escura.

1 Curtiu

Boas Joel, o texto em inglês é apenas uma tradução automática, considerando que o smartphone está com as definições do idioma em Inglês.

Gosto muito do nome Ciclista Legal :slight_smile: Não me tinha ocorrido. Neste momento o nome é Bike Reporter. O @Paulo_Andrade apenas sugeriu alterar a descrição curta da app, o que já fiz de acordo com a sua sugestão. Mas gosto muito da tua proposta para o nome.

1 Curtiu

Caros, preciso de mais um voto, no vosso entender qual o melhor nome para a APP

Nome da APP (Aplicação móvel para submissão de queixa, colocando em perigo ciclista)
  • Bike Reporter
  • Ciclista Legal

0 votante

Em relação ao logo, o designer apresentou-me 3 propostas. Podem votar pf?

Logo para a APP
  • Primeira opção
  • Segunda opção
  • Terceira opção

0 votante

2 Curtiram

@arlindopereira, em tempos penso ter lido que tinhas skills de iOS (telelé e tablets)? ou não terás sido tu? :expressionless:

Achas que terias disponibilidade e interesse em fazer algures num tempo próximo uma versão para esse SO desta app? com base no código que será open-source?

@Aonio_Lourenco não era possível incluir a opção de “estacionamento no passeio”?
Só dá para seleccionar estacionamento na ciclovia, e depois não permite editar o texto…

[Assumo que não li nada do que foi discutido previamente, espero q ainda não tenham dito isto]

Olá Inês, para isso já desenvolvi outra APP :slight_smile:

5 Curtiram

Percebo @Aonio_Lourenco

Mas imagina… Eu que sou uma utilizadora limitada de app’s, não vou ter duas apps instaladas no meu telemóvel com as mesmas funcionalidades. E o que acontece comigo, pode acontecer com várias outras pessoas que não são da área das tecnologias.
E sugeri essa pequena diferença, e se calhar até podes introduzir outros tipos de queixas que estejam nessa app “Denúncia de Estacionamento”, de modo a que, com apenas 1 app, consigamos fazer tudo o que duas apps conseguem. Não seria espectacular?
Tu não consegues programar o texto para aparecer diferente, consoante o tipo de queixa? Deve ser peanuts para ti!

Só mesmo para dar o exemplo, que fui testar a nova app, mas a última foto interessante que tinha era de um carro da polícia estacionado em cima do passeio. E não consegui testar a app porque não conseguia seleccionar o motivo certo.

Olá Nuro,

sim, fui eu mesmo, não sou programador iOS mas tenho Mac e iPhone, já estou em contato com o Aónio para pormos o app a correr nos iPhones também. :slight_smile:

[]s

3 Curtiram

olá Inês, os âmbitos são totalmente diferentes. Na app para denúncia de estacionamento, tem denúncias de carros estacionados em segunda fila ou em frente a garagem, no caso desta APP foca-se exclusivamente nos atos de condutores de veículos a motor que colocam em causa a segurança de um ciclista.

1 Curtiu

da minha perspectiva, não são assim tão diferentes. Mas claro, as Apps são tuas, ficará ao teu critério decidir.

Eu apenas deixei uma sugestão, enquanto utilizadora - mulher - não engenheira. :blush:

As apps são diferentes porque esta app para ciclistas vai reportar, por exemplo, ultrapassagens perigosas a ciclistas ou no futuro vai reportar quase-incidentes (ou seja, eventos com os ciclistas que apesar de não resultarem em nada, “ficaram por um triz”, para alertar por exemplo as autarquias que há algo a melhorar naquela zona). Ou seja, enquanto a primeira app se foca apenas no estacionamento ilegal, a segunda foca-se apenas no ciclismo urbano nas suas diferentes vertentes, daí os âmbitos serem diferentes.

E estou sempre disponível a receber sugestões :slight_smile:

4 Curtiram

Não vale a pena denunciar infracções dos agentes da autoridade: à luz do codigo actual, eles arranjam formas de ‘justificar’ as contra-ordenações, que acabam por ser arquivadas.

7 Curtiram

Hoje tive um encontro imediato e utilizei AP será que funciona?

3 Curtiram

já não toco nessa APP há muito tempo, mas acho que sim, experimenta :wink:

2 Curtiram

Já fiz a denúncia, inclusive enviei para o livro de reclamações da empresa de camionagem e até hoje nada soube pelas autoridades. Cumprimentos companheiro.

2 Curtiram

@pauloj_rosa
Algum feedback da PSP? A denúncia foi para a divisão de trânsito na Póvoa de Santo Adrião?