Capacete e ciclista urbano: usar ou não usar?

3 Curtiram
3 Curtiram

Acabado de publicar.

Eighteen studies found no supportive evidence helmet use was positively associated with risky behaviour, while three studies provided mixed findings, i.e., results for and against the hypothesis. For many of these studies, bicycle helmet wearing was associated with safer cycling behaviour. Only two studies conducted from the same research lab provided evidence to support the risk compensation hypothesis. In sum, this systematic review found little to no support for the hypothesis bicycle helmet use is associated with engaging in risky behaviour.

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1369847818305941

3 Curtiram

Mas estás a tagar-me? Eu sou contra o anonimato apenas. Não tenho nada contra as categorias de associados estarem abertas. Eu não faço parte desse grupo.

Eu sou contra o anonimato pois acho que aumenta os Trolls e o conteúdo ofensivo e isso faz com que a montra do forum a quem não é associado (o café central) seja uma coisa que não reflecte a mubi e passa uma má imagem.

Claro que há topicos que são quase tratados e a informação trocada é de grande qualidade mas infelizmente temos outros que são um chorrilho de ofensas e a MUBi não é isso.

Tu quando eras associado tb não defendias tudo aberto. Só o @joaopeixoto era adepto de total abertura mesmo tópicos da antiga Core.

Já várias opções foram discutidos até que chegamos a conclusão que passamos muito tempo a discutir o fórum e a mubi é mais do que o fórum.

Mas em síntese. Se a categorias de associados fossem abertas a todos (apenas leitura) e a escrita apenas a associado (logo não anónimos) parece uma boa opção. E eliminava se o café central. Ganhavamos mais organização e menos trolls.

Já agora eu não acho que haja bem trolls no café central, há sim excessos de linguagem e ofensas que se as pessoas não fossem anónimas não aconteceria…em princípio.

3 Curtiram

No contexto actual apenas o anonimato garante a tua liberdade de expressão.

Mas porque é que olhamos sempre para a nossa realidade e queremos decidir sobre outras realidades? Eu ando praticamente em estradas municipais e se andares a 90 é capaz de não chegares ao destino… e não quero que os automobilistas me considerem seguro porque levo um balde de plástico na cabeça. O mais engraçado é que nem sequer leste o título do artigo. Quando entra automóvel, o capacete não vale nada. O mais certinho era como (aqui só para exemplo) fizeram nos cintos de segurança. Primeiro só fora das localidades e depois passou a ser obrigatório em todo o lado. Porquê? Porque dentro das localidades também andam à sapar…

Ai não? Então porque é usado em provas desportivas ? E na aviação? Para que raio serve um capacete num piloto aviador ?

Foi isso que sempre defendi!

2 Curtiram

eu também. Não me lembro de discordar contigo nisso.

1 Curtiu

Então porque motivo não propões isso na core e não avançam?

Porquê não é consensual e já foi debatido muitas vezes. Neste momento não foi considerado uma prioridade. Não te queres associar e sugerir isso à direcção?

1 Curtiu

Agradeço o convite, mas não! Gosto de estar apenas no café central.

Vou apresentar a tua sugestão na próxima reunião

Mas depois para escreveres terás que ser associado🤔

1 Curtiu

Anda lá @Aonio_Lourenco. Não sei o que se passou anteriormente para deixares de ser associado, mas na minha opinião a actual direcção está a fazer um ótimo trabalho. Podes dar um contributo maior do que aturar o @Three.

2 Curtiram

Agradeço encarecidamente o convite e não guardo despeito por nada nem ninguém. Estar na mubi foi um privilégio. Mas neste momento tenho projectos em curso que me absorvem todo o tempo livre.

3 Curtiram

Para as e-bicicletas GIRA, a PSP de Lisboa diz que sim, que o capacete é obrigatório, e vai fazer cumprir o CdE.

A propósito do debate sobre o capacete, reitera-se que ninguém está a defender a não utilização de capacete, estamos apenas a defender a não obrigatoriedade legal da sua utilização. Porque no dia em que quiserem tornar a sua utilização obrigatória para velocípedes, sob o pretexto válido que o capacete protege a cabeça perante uma queda ou sinistro, deverão, considerando os factos e as estatísticas, generalizar essa obrigatoriedade para todos os veículos motorizados. Haja coerência!

img

fonte: https://www.oasas.ny.gov/TBI/stats.cfm

3 Curtiram

Façam amor com ou sem capacete, mas eu aviso:
Falling in Love Causes Changes in Our Brain”

Fonte: CogniFit - Health, Brain & Neuroscience