CicloviasLX => www.ciclovias.pt

Já que o autor não publicou aqui, faço-o eu por ele:

«
Depois de muitos meses em desenvolvimento, finalmente consegui chegar a um ponto em que a nova versão do CicloviasLX está pronta a ser usada. O site foi todo reescrito do zero, está agora mais moderno, otimizado para telemóveis e com mais funcionalidades. Espero que gostem e estou, como sempre, aberto a sugestões, dúvidas, e afins.

www.ciclovias.pt
»

6 Curtiram

https://www.facebook.com/groups/vou.de.bicicleta/permalink/3054232821286925

Uma breve entrevista com o Francisco Seixas sobre o seu magnífico projecto. Espero que este artigo ajude o Ciclovias.pt a ser mais conhecido!

1 Curtiu

Incluí as vias aqui de Matosinhos e Senhora da Hora que gravei os vídeos, bem como uns tantos bicicletários pelo caminho.

[]s

5 Curtiram

Apesar do Google Maps ser muito bom, preferia que fosse desenvolvido com base no OpenStreetMap.

Ficar à mercê deles nunca é bom, pois são conhecidos por alterar radicalmente as condições. À coisa de 2 anos foram alterados os custos da API, e a longo prazo pode-se tornar custoso.

O OSM também permite percursos com a bicicleta em Portugal, coisa que os serviços dos gigantes—Google e Apple—ainda não suportam.

Fora isso, o projecto é espetacular! :slight_smile:

5 Curtiram

O ideal mesmo era que houvesse uma camada por baixo que abstraísse da fonte do mapa, e depois o utilizador escolheria na interface à qual queria fazer binding.
Não tenho nenhuma ideia se é fácil ou não de fazer.

1 Curtiu

Descobri há poucos dias que o Município do Barreiro foi pioneiro na implementação de estratégia ciclável, chegando até a arrecadar alguns prémios por tal feito.

De onde notei também a adopção muito cedo de autocarros bike bus. Entretanto causa-me estranheza que não esteja nenhum espelhado no mapa.

Alguém sabe que desenvolveu este projeto?

Está na 1. mensagem da publicação. Se juntares as letras F+r+a+n+c+i+s+c+o, deres um espaço, e depois juntares as letras S+e+i+x+a+s, dado que a língua Portuguesa usa um alfabeto que funciona por ajuntamento de letras que representam sons, percebes logo quem foi.

Algum motivo para tanto azedume ultimamente?

1 Curtiu

Azedume? Porque é que eu me havia de dirigir de forma azeda a uma pessoa que não conheço cara-a-cara e nunca me fez mal nenhum?!

Quanto à minha última mensagem, não é azedume. É mesmo sarcasmo. E as anteriores no tópico d’ O ministro holandês é pura discórdia e constatação de factos.

Não sei onde foste buscar a ideia do azedume. Também não percebi se estás a falar de algo mais que eu tenha dito ultimamente; assim de repente é o que me lembro de serem respostas minhas a intervenções tuas.

Ok, explicado e esclarecido. Deve ser do confinamento :wink:

1 Curtiu