Olá @mig6800,
Como referi no email, parece-me que tens a razão toda do teu lado. Estamos perante mais um caso de ignorância de um agente da autoridade que merece ser denunciado.
A queixa que eu e o @Nuro_Carvalho fizemos anteriormente foi esta:
Tenta adaptar o texto à tua situação e se te for possível junta umas fotos do local. Identificar o dito agente é muito importante.
Se precisares de ajuda, diz.
Um abraço