Corredor Verde de Alcantara

Por acaso discordo em absoluto que seja greenwashing.
Quando o túnel estiver feito e a ciclovia se prolongar até ao rio, vai ser muito útil para mim.
Acho que querias dizer avenida Calouste Gulbenkian e não avenida de Ceuta… esse é o único erro do projecto, não fazer ligação directa por aí. Mas não lhe vou chamar greenwashing por causa disso.

EDIT: por acaso após consultar o city as platform (https://lisboa.city-platform.com/app/?a=redeciclavel) vê-se que o que está planeado é a ligação pela Avenida Calouste Gulbenkian.
Afinal não vai ter que se dar a tal volta… nada mau.

De resto pronto… está demorado como muitos.

2 Curtiram

Nesse caso, e a verificar-se essa ligaçao, retiro o que disse :wink:

A domingo, 26/04/2020, 17:51, José Miguel Ramos Modesto via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:

1 Curtiu

De qualquer modo, penso que seria muito melhor a ligação a azul(que sugiro na imagem em anexo), o que não invalidava manter-se uma ligação à estação de campolide…

3 Curtiram

Concordo, sem dúvida.
Não sei o que os levará a não o fazer… será dinh€iro? como a bem ou a mal a ligação ao lado será mais importante (por causa da estação de comboios) provavelmente decidiram não gastar ao fazer essa…

Eu acho que nos próximos tempos temos de nos tornar mais reivindicativos, porque a era pós-covid pode representar uma oportunidade, ou um retrocesso. Vai haver muita gente a fugir dos transportes públicos, e uns irão para a bicicleta, outros irão para o carro. É preciso incentivar a que a primeira escolha seja a primeira e não a segunda…

2 Curtiram

é divulgar…

Eu passo nessa zona regularmente pois moro em Campolide. Effectivamente o mais chato são as curvinhas e reviravoltas junto a Estação de Campolide: ridículo.
A Calouste Gulbenkian tem espaço para boa ciclovia e passeios largos.
A zona crítica é a passagem inferior junto ao aqueduto com vários cruzamentos perigosos.
Apresentei umas propostas no “A minha Rua”

2 Curtiram

Após alguns anos e milhões depois…

…já se vê a luz ao fundo do tunel!

5 Curtiram

Que final de ciclovia é esse?

Como assim? Esta é a ciclovia que vai ligar o vale de alcantara com a zona de monsanto, da radial de benfica.

1 Curtiu

Queria dizer, o final de ciclovia está pouco seguro, não dá distância ao paredão que estão a construir.

Enquanto vamos martelando os dedos…

3 Curtiram

Viva a PIDE :laughing:

Tá quase

5 Curtiram

Abriu o tunel !!!:confetti_ball::partying_face::crazy_face:

A sul do tunel o piso é ainda todo o terreno.

2 Curtiram

Pelo passeio depois porque sô consegui passar para o lado direito no cruzamento da Etar .

3 Curtiram