https://www.facebook.com/infraestruturasdeportugal/posts/363689795173027
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Infraestruturas de Portugal
13m ·
Seminário | Corredor Internacional Sul - A importância estratégica
Este evento, organizado pela Infraestruturas de Portugal (IP), pretende apresentar e debater a importância deste Corredor na rede ferroviária nacional e na conexão com Espanha, contribuindo assim para o alargamento da área de influência dos portos marítimos de Sines, Setúbal e Lisboa.
Este novo corredor ferroviário constitui-se como a maior linha ferroviária construída em mais de 100 anos em Portugal, fazendo parte do programa de modernização da Rede Ferroviária Nacional - Ferrovia2020 que a IP está a desenvolver, representando um investimento global de mais de dois mil milhões de euros, sendo que mais de 80% está em fase de contratação, obra ou já concluído.
Consulte o Programa do Seminário em https://cutt.ly/YmnJopM e assista em direto na página da IP no Youtube em: https://bit.ly/3tvpBDu .
Contamos com a sua presença. Juntos Ligamos Destinos!
.Infraestruturas de Portugal
Public & government service
Fico curioso com a estratégia a adotar para isto.
O ministro das Infraestruturas quer ainda limpar o passivo da CP — uma dívida de 2,1 mil milhões de euros — para que a empresa possa ir à banca pedir dinheiro para investir em comboios de longo curso.
Fui a Aveiro com a família e aproveitei para fazer um vídeo da vista da janela do trajeto no serviço urbano, desde Porto-São Bento.
O vidro do comboio possui uma película que dificulta a filmagem sem que apareça reflexos, não gostei muito do resultado especialmente nas partes de túnel, mas partilho na mesma.
[]s
Concurso para aquisição de comboios urbanos e regionais: tanto uns como outros precisarão de ter “no mínimo” lugar para 4 bicicletas em cada UME
https://www.dn.pt/dinheiro/bruxelas-quer-comboio-de-alta-velocidade-porto-vigo-em-2040-14408351.html
as novas ligações ferroviárias de alta velocidade entre Porto e Vigo, e Budapeste e Bucareste – entre outras – devem ser concluídas para 2040"
O foco principal será o transporte público, a pé e de bicicleta e a proposta também dá prioridade a soluções de emissão zero para frotas urbanas, incluindo táxis e serviços de transporte de passageiros.