Fotos de ruas de cidades vazias precisam-se

Excelentes trabalhos aqui apresentados.

Na minha humilde opinião, grande parte das estradas apresentadas com a sinalização horizontal parecem excessivas e acabam por aproximar-se de fundamentalismo, afastando a maior parte das pessoas que até seriam sensibilizadas para a ideia.

Não seria mais harmonioso junto da comunidade geral apresentar apenas uma via de cor verde e bicicletas para cada lado, outra de BUS e (caso sobre) uma para as latas em geral?

2 Curtiram

Concordo que não é por aí o caminho

.
Segue mais uma foto, de dois eixos essenciais (av Roma e Av João XXI). Outro que era importante era a infante santo.

2 Curtiram

3 Curtiram

A Infante Santo vai ser um parto difícil. A Câmara não quer fazer infraestrutura ciclável em ruas com declives mais acentuados.

Segue mais uma da av.joao xxi, apesar da perspectiva nao ser a melhor.

E duas da radial de benfica(esta ja tem ciclovia) mas é sempre agradavel ve-la vazia

A sábado, 2/05/2020, 12:36, Pedro Sanches via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:

2 Curtiram

Av Marechal Antonio Spínola, junto do parque da bela vista

5 Curtiram

Essa bem que fazia falta uma via dedicada…

A sábado, 2/05/2020, 19:09, Pedro Nóbrega Da Costa via Fórum da MUBi [email protected] escreveu:

2 Curtiram

esta encontrada numa pagina no fb (acho que lisboa secreta, not sure)

3 Curtiram

Bela foto… Esta merece @Francisco_Costa! :wink:

[Restauradores para o Rossio, né?]

Do Instagram do Bordalo II:

1 Curtiu

Morais Soares, acabada de sair do forno:

3 Curtiram

Umas floreiras a separar os peões adicionadas (um bocado em cima do joelho, com tempo da para fazer melhor) por sugestão da @temospena

4 Curtiram

Já começaram a partilhar estas montagens em algum lado?

ainda não! mas vamos tratar disso…

@mrbaptista,
tens algum plano para partilhar isto?
vai ser nos canais das “redes sociais” da MUBi?
(a malta está com vontade de tornar isto “viral”…)

1 Curtiu

Ainda não consegui olhar para as imagens todas com tempo, mas como sugeri acima se calhar é melhor não exagerar na “dose” para não corrermos o risco de sermos vistos como fundamentalistas.

Assim, antes de partilhar propunha que as montagens não fossem tão ambiciosas, mas que reflectissem algo que pudesse ser posto em prática efectivamente. A partilha seria feita no Sexta de Bicicleta.

O que vos parece?

@Francisco_Costa, desculpa… sei que já tiveste bastante trabalho com isto…

1 Curtiu

A base disto foi imitar o protesto de Madrid, na estética e densidade, que o @Nuro_Carvalho tinha partilhado no facebook.

Não tens que pedir desculpa, Define a ambição que eu corrijo em conformidade. Entretanto estava a trabalhar na da auto-estrada de Roma incorporando algumas das sugestoes:

2 Curtiram

Oeiras, Rua do Chafariz, perto da Assembleia Municipal.


Oeiras, R. de Oeiras do Piauí Brasil, também perto da Assembleia Municipal.

Esta parece-me bem. Eu retirava apenas o símbolo de veículos eléctricos da via da esquerda mas mantinha o 30 km/h
Também tenho dúvidas em colocar a ciclovia junto com o BUS, ou juntar no canal de peoes, porque os passeios aí até são largos.
Opiniões?

1 Curtiu

Adorei a passadeira com troncos de bétulas!

é vergonhosamente roubada daqui:

2 Curtiram