Futurologia com a vitória de Carlos Moedas em Lisboa

sobre a almirante reis:

moedas diz:
“é uma ciclovia que cria um problema enorme às ambulâncias”
13m35s

cristas: “lx já n tem hora de ponta”

ex actual de uma ambulância a usar a ciclovia para passar

entrevista a condutores de ambulância onde explicam as vantagens
https://twitter.com/camaralisboa/status/1397580181859143683

que telenovela… tá ao nível da estatística dos 20 e tal mortos num ano…

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Este trabalho incrível não pode parar. Vejam o vídeo.

https://vimeo.com/643288886/38910cae9b

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Que video espectacular.

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malta, fiz um video sobre o moedas e a alm. reis, juntando aqueles todos de cima e +1 imagem
tem 1m30s

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:clap:
Excelente. Não queres partilhar no twitter e facebook?

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vou partilhar sim (:

estava a deixar aqui 1º para ver quanta malta é que vê por aqui eheh

mais logo à tarde deixo no fb, e dps twitter, tenho de pensar como chegar a mais pessoas :stuck_out_tongue:

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A culpa do Medina ter perdido foi do PCP e do BE

À boleia da primeira reunião pública de câmara — e já depois de questionado pelo Bloco de Esquerda sobre a suspensão dos programas — o Executivo lisboeta deverá aprovar o reforço do orçamento do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicletas e do Programa Municipal Comboios de Bicicletas.

Ao Observador, o vereador responsável pela pasta da mobilidade Ângelo Pereira garante ainda que a inclusão das bicicletas Gira no passe Navegante a partir de janeiro também avançará sem “qualquer retrocesso”.

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O que é verdadeiramente decisivo para aferir a postura do novo executivo é saber o quão dispostos estão a garantir e expandir espaço público dedicado aos meios de mobilidade suave.
Despejar dinheiro em apoios à aquisição ou a questão do passe social se integrar com a Gira é o tipo de medidas que se prestam propagandisticamente a quem na verdade não quer pôr em causa a hegemonia do carro/motas no espaço público.
Ainda o veremos enquanto elimina ciclovias a dizer “Mas eu sou a favor das bicicletas, até entreguei x em apoios à aquisição…”.

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https://www.facebook.com/selim.cicloficina/posts/429377472230277

“Vimos comunicar, com imenso pesar, que o projeto SELIM - Banco de Bicicletas vai ser suspenso a partir de 2022 por falta de verbas.
Esta foi uma decisão difícil, e a nossa equipa foi incansável na procura de uma resolução contrária à que estamos a anunciar.
Temos, no entanto, de encarar a realidade dos números, mesmo que a motivação e esforço pessoal nos tenham trazido tão longe, para lá do sustentável.
A realidade resume-se ao seguinte: o SELIM está a funcionar sem apoio da Câmara Municipal de Lisboa desde Abril de 2021.”

Já vêm desde o tempo do Medina, mas o Moedas podia ter dado um empurrão…

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Foi mas é a coligação improvável entre primo do Ricardo Salgado + Vladimir Putin…

A ideia do Navegante associado à GIRA para 2022 acaba por não ser realizado? :confused:

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Se ainda havia dúvidas…

https://www.facebook.com/groups/vou.de.bicicleta/permalink/4833129596730563/

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Pelos vistos o executivo quer "reduzir o tráfego, oferecendo os primeiros 20 minutos de estacionamento fora da zona de residência e desconto de 50% nos restantes períodos em todas as tarifas EMEL”. Alguém me pode explicar o racional?

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Carros :point_right: Água :point_right: LED, tudo a ver

Acha que as restrições aos carros não são solução?

As restrições aos carros devem existir. E irão existir no futuro, progressivamente. Mas mais do que isso, como é que vamos restringir os carros que têm mais de dez anos que poluem a cidade? Como é que vamos ter mais carros elétricos? Temos de pensar em grandes números e o que podemos fazer com eles. Lisboa gasta 4 milhões de metros cúbicos de água por ano, 75% dos quais utilizados para fins não potáveis. Outro exemplo: a transformação das nossas luminárias em lâmpadas LED.

https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2591/html/primeiro-caderno/politica/desconto-na-emel-nao-e-prioritario

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Mesmo assim, ao menos parece já ter percebido que se for só pró-carro e anti-resto vai encontrar resistência da sociedade civil, para além da oposição na AML e CML. Cheira-me que vamos ter 3 anos de nada (um já passou).

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E um bike buddy para o Moedas? A ver se aprende.

Pelo menos numa coisa essa fala está certa: passar de bicicleta no Largo do Rato — que do ponto de vista urbanístico é uma aberração — e em todas as ruas que lhe acedem é HORRÍVEL!

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