Futurologia com a vitória de Carlos Moedas em Lisboa

Este trabalho incrível não pode parar. Vejam o vídeo.

https://vimeo.com/643288886/38910cae9b

8 Curtiram

Que video espectacular.

2 Curtiram

malta, fiz um video sobre o moedas e a alm. reis, juntando aqueles todos de cima e +1 imagem
tem 1m30s

8 Curtiram

:clap:
Excelente. Não queres partilhar no twitter e facebook?

2 Curtiram

vou partilhar sim (:

estava a deixar aqui 1º para ver quanta malta é que vê por aqui eheh

mais logo à tarde deixo no fb, e dps twitter, tenho de pensar como chegar a mais pessoas :stuck_out_tongue:

2 Curtiram

A culpa do Medina ter perdido foi do PCP e do BE

À boleia da primeira reunião pública de câmara — e já depois de questionado pelo Bloco de Esquerda sobre a suspensão dos programas — o Executivo lisboeta deverá aprovar o reforço do orçamento do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicletas e do Programa Municipal Comboios de Bicicletas.

Ao Observador, o vereador responsável pela pasta da mobilidade Ângelo Pereira garante ainda que a inclusão das bicicletas Gira no passe Navegante a partir de janeiro também avançará sem “qualquer retrocesso”.

1 Curtiu

O que é verdadeiramente decisivo para aferir a postura do novo executivo é saber o quão dispostos estão a garantir e expandir espaço público dedicado aos meios de mobilidade suave.
Despejar dinheiro em apoios à aquisição ou a questão do passe social se integrar com a Gira é o tipo de medidas que se prestam propagandisticamente a quem na verdade não quer pôr em causa a hegemonia do carro/motas no espaço público.
Ainda o veremos enquanto elimina ciclovias a dizer “Mas eu sou a favor das bicicletas, até entreguei x em apoios à aquisição…”.

2 Curtiram

https://www.facebook.com/selim.cicloficina/posts/429377472230277

“Vimos comunicar, com imenso pesar, que o projeto SELIM - Banco de Bicicletas vai ser suspenso a partir de 2022 por falta de verbas.
Esta foi uma decisão difícil, e a nossa equipa foi incansável na procura de uma resolução contrária à que estamos a anunciar.
Temos, no entanto, de encarar a realidade dos números, mesmo que a motivação e esforço pessoal nos tenham trazido tão longe, para lá do sustentável.
A realidade resume-se ao seguinte: o SELIM está a funcionar sem apoio da Câmara Municipal de Lisboa desde Abril de 2021.”

Já vêm desde o tempo do Medina, mas o Moedas podia ter dado um empurrão…

2 Curtiram

Foi mas é a coligação improvável entre primo do Ricardo Salgado + Vladimir Putin…

A ideia do Navegante associado à GIRA para 2022 acaba por não ser realizado? :confused:

1 Curtiu

Se ainda havia dúvidas…

https://www.facebook.com/groups/vou.de.bicicleta/permalink/4833129596730563/

1 Curtiu

Pelos vistos o executivo quer "reduzir o tráfego, oferecendo os primeiros 20 minutos de estacionamento fora da zona de residência e desconto de 50% nos restantes períodos em todas as tarifas EMEL”. Alguém me pode explicar o racional?

3 Curtiram
4 Curtiram
2 Curtiram

Carros :point_right: Água :point_right: LED, tudo a ver

Acha que as restrições aos carros não são solução?

As restrições aos carros devem existir. E irão existir no futuro, progressivamente. Mas mais do que isso, como é que vamos restringir os carros que têm mais de dez anos que poluem a cidade? Como é que vamos ter mais carros elétricos? Temos de pensar em grandes números e o que podemos fazer com eles. Lisboa gasta 4 milhões de metros cúbicos de água por ano, 75% dos quais utilizados para fins não potáveis. Outro exemplo: a transformação das nossas luminárias em lâmpadas LED.

https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2591/html/primeiro-caderno/politica/desconto-na-emel-nao-e-prioritario

2 Curtiram

Mesmo assim, ao menos parece já ter percebido que se for só pró-carro e anti-resto vai encontrar resistência da sociedade civil, para além da oposição na AML e CML. Cheira-me que vamos ter 3 anos de nada (um já passou).

4 Curtiram

E um bike buddy para o Moedas? A ver se aprende.

Pelo menos numa coisa essa fala está certa: passar de bicicleta no Largo do Rato — que do ponto de vista urbanístico é uma aberração — e em todas as ruas que lhe acedem é HORRÍVEL!

1 Curtiu

Lembrei-me de meter aqui, pq está lá o Barbosa

The president of the UK’s biggest motoring organisation, the AA, says that drivers should welcome cycle lanes because by encouraging people to get out of their cars and onto bikes for everyday journeys, they help improve motor traffic flow and reduce congestion.

Edmund King has also called on the government to protect active travel funding from falling victim to widely expected spending cuts in the Budget, which is due at the end of this month, reports the Daily Telegraph(link is external).

“Even though we’re a motoring organisation, that doesn’t mean you need to use your motor all the time,” explained King.

3 Curtiram