Impressões de um utilizador casual sobre a sua RadRunner

Que sejas muito feliz e corra sempre tudo bem.

O filhote quando vai à pendura sentes muito a diferença de peso no esforço nas pedaladas? E ele agarra as mãos onde? E os pés?

Muito bom relato. Senti falta dum apoio de pés para a criança. De mãos não acho tão essencial pois pode pegar na cintura do pai.

[]s

1 Curtiu

Tem “retractable foot pegs”… Há dias vi um adulto andar numa destas com duas crianças, uma delas à frente. Era a criança da frente que ia a pedalar… :slight_smile:

3 Curtiram

Consegui vê-los ao ampliar a imagem, giro :slight_smile:

[]s

1 Curtiu

Levar o miúdo não faz quase diferença nenhuma. Ele vai confortável, tem os foot pegs como o José Ralha referiu.

1 Curtiu

Não consigo ver nas fotos, depois quando puderes tira fotos a isso e mostra, sem pressa…

ola muito boa tarde espero que continue feliz com a sua maquina, eu tambem estou muito interessado no modelo em especifico, o meu filho tambem tem 10 anos e adora bicicletas como eu. Gostaria de perguntar onde comprou a sua ou se mandou vir de fora? muito obrigado desde ja melhores cumprimentos

1 Curtiu

Acho que as RadQualquercoisa só se vendem online…

Sim, só se vendem online. É necessário montar a bicicleta, mas não é difícil.

2 Curtiram

João, chegaste a receber algum dos incentivos? Ou nem tentaste?

Não cheguei a tentar. Não valia a pena.

1 Curtiu

Bom dia, obrigado pela util partilha. Não tentou, por ser dificil obter incentivos para bikes compradas online?

Não valia a pena pq já tinham esgotado, certo? Foi isso certo?

Entretanto aqui no trabalho cruzei com um colega que tem uma RadWagon novinha e ele disse que se candidatou e conseguiu o incentivo do Fundo Ambiental, que é nacional e não tem limitação de onde é comprada a bicicleta, se numa loja local ou online do estrangeiro.

1 Curtiu

Qual é a regra do financiamento fundo ambiental das Cargo?
1000€ ou tb não pode exceder uma % do total?

50% ou 1000€ (500 se não for eléctrica), o que for mais baixo

4 Curtiram

Muito boa tarde!

Gostaria de saber por favor quanto tempo demorou a chegar a bicicleta?
Só para ter uma ideia de quanto tempo poderá demorar a chegar!

Muito obrigado.

Ricardo,

Confesso q não me recordo, mas foi no tempo da pandemia, num contexto diferente. Não acredito que sirva de referência.

Mas posso dizer q não fiquei aborrecido com o tempo que demorou, se não lembrava-me…

1 Curtiu

Uma pergunta, sou americano, então desculpe meu português ruim. Gosto muito deste modo de ebike e gostaria de comprar uma para passear por Coimbra mas é do meu conhecimento que este tipo de ebike com acelerador é ilegal em Portugal. Você poderia explicar se esta bicicleta é lega para andar ou se é necessária alguma licença especial.

Legally speaking, you don’t need any special licence to use an e-bike on the road in Portugal, as long as the e-bike meets this 3 conditions simultaneously:

  • The engine max power is 250W
  • The engine only assists your pedaling power
  • The engine only assists you up to 25km/h

If you happen to have an e-bike that fails to meet any of the 3 rules, you are no longer driving a vehicle equivalent to a standard bicycle (legally speaking). You will need to have a licence plate, helmet, insurance and at least a Cat. B driver’s licence.

So in this case the Rad Runner would be a moped in Portugal and not street legal without all the mess it would take to register and so on…

I’m assuming this based on the following:

Acceleration without assisted pedaling
Speed up to 35 km/h

Thanks for the quick answer in English, I’m learning Portuguese :sweat_smile: but still not quite there.

1 Curtiu