Obike chega a Portugal

Mas sou eu o único a ver o óbvio?

Que a CML, para bloquear a concorrência privada de um serviço por si também providenciado, bloqueou o fornecedor privado de operar? Uma espécie de vitória de secretaria, para evitar a concorrência com a GIRA. Não é óbvio?

Prefiro não acreditar que assim seja: Mandar suspender o serviço pelo argumento da concorrência. O principal desafio da CML é retirar automóveis da cidade promovendo também a utilização da bicicleta, independentemente das entidades que exploram essa vertente.

3 Curtiram

Pois, mas se este serviço for um sucesso, coloca a CML politicamente em
maus lençóis. Além disso é uma situação perversa nunca vista, o regulador e
um “player” do mercado serem a mesma entidade.

Recebi agora na app:

4 Curtiram

recebemos todos…

4 Curtiram

Não é bem verdade que sejam só os utilizadores, pois verifiquei várias vezes que a empresa concentrava bicicletas junto a locais onde podiam ter mais procura, como terminais de transportes, e zonas de grande afluência turística bloqueando zonas de passagens perfeitamente evidentes e em alguns casos troços de ciclovia (junto ao cais do sodré)

4 Curtiram

Em Berlin a oBike marcou no mapa zonas onde se pode estacionar e zonas onde não é permitido.

3 Curtiram

pois, na reunião com eles sugerimos isso e um sistema de pontos para estacionamento em zonas pre-definidas. É preciso ter lata para atirar a culpa para os utilizadores. O sistema devia mitigar aquilo que já se sabe que é um risco e vai acontecer

1 Curtiu

Aqui na Holanda há a mobike? Será que é o mesmo? Julgo que sim! A caução aqui são 5 euros!

" A própria Câmara Municipal terá encontrado dificuldades em chegar à fala com os responsáveis…"
“O ECO também tentou contactar a empresa na altura, através do site e do Facebook. Só recebeu resposta várias semanas depois.”
"“São valores incluídos no nosso plano de espansão que não podem ser
vistos de forma isolada para Portugal, já que muito do investimento é
feito em backoffice“"

hum… (think)

1 Curtiu

Parece wue nao voltam… E ficaram com o dinheiro

O mês ja foi…

1 Curtiu

Alguma fonte com essa informação?
Se isso se verificar é extremamente grave. E todos ficam mal na fotografia.

Mera suspeita e ainda não me devolveram o dinheiro :confused:

acabei de ver uma obike na rotunda das olaias, ainda serão restos da primeira fornada?

Neste post informam que devolvem o saldo caso o serviço não volte a operar.

De qualquer forma, se tal acontecer, é um tiro no pé na própria CML. Embora compreenda o princípio de as terem mandado retirar em Março, não tem qualquer cabimento já ter passado mais de 2 meses desde o seu encerramento e ainda não terem agilizado o regresso das operações. É assim tão difícil estabelecer regras para as dockless? Ocorre-me o que pratiquei quando usei o serviço: Procurava sempre parquear num estacionamento público para bicicletas.

1 Curtiu

Tb vi essa aí. Acho que foi um rapaz que se apropriou

1 Curtiu

Há outra na Ajuda e outra no Restelo junto ao Careca.

3 Curtiram

As negociações com a CML devem estar difíceis…deve ser uma questão de Big Money para terem licença de Utilização.
Tenho um amigo que anda há meses para abrir uma grande oficina em Alverca…estão a pedir 45 mil eur para a Licença de Utilização(!!!) Um absurdo assalto …