- Não é um meio que possibilite o transporte duma bicicleta “normal”.
- No vídeo não dá para concluir que a bicicleta é anfíbia, ou seja, se também dá para circular em terra, estrada, etc.
Não é anfíbia e custa 6590 €
Aquilo não é um viaduto… a Bay Bridge é uma ponte suspensa em toda a sua extensão.
Mas se insistes nisso, tens aqui uma notícia de que estão a estudar a hipótese de a fazer no troço que falta: https://mtc.ca.gov/our-work/plans-projects/bicycle-pedestrian-planning/bay-bridge-west-span-bike-path
Em engenharia nada é impossível… e fazem-se coisas mesmo muito mais difíceis que estas. A partir do momento que a estrutura existe… o resto é fácil.
Na notícia até enumeram os desafios técnicos identificados… e nenhum se prende com a estrutura da ponte.
As bermas na 25 de Abril adicionar-se-iam tal como os contornos aos pilares… não percebo onde é que vês a complexidade de adicionar um a partir do momento em que tens de adicionar o outro também… no limite terias que reforçar a ponte encarecendo um pouco a obra, mas tendo em conta que o que teria que se adicionar é bastante pouco face à estrutura do tabuleiro principal talvez nem isso fosse preciso. A única vez que foi necessário reforçar a ponte foi quando se pôs um comboio a circular nela.
O Rio Tejo, grande espaço esquecido como via de transporte:
Gosto do “encarecendo um pouco”… Atendendo à condicionante do vento que é real e conhecida, nem vejo interesse em tal investimento, que não é “um pouco”!. Acho bem mais barato e prático aumentar o n.º de comboios da Fertagus para permitir folga de lotação de passageiros e assim permitir que as bicicletas possam ser transportadas.
Isto que a Marta disse.
Esta demanda de uma solução ciclável na Ponte 25 de Abril é um desperdício de tempo e energia. Com tanto mas tanto que há para fazer e lutar este tema é um desfoco.
Mas eu nunca disse que defendia a solução… acho que é uma obra que faz sentido num horizonte de longo prazo… talvez quando chegarmos a uma situação onde as condições de ciclabilidade em ambos os municípios sejam óptimas e essa seja já uma opção presente no dia-a-dia de muitos cidadãos, tanto pelo dinheiro que evidentemente envolve, como pelo facto de nunca vir a ser um percurso realmente tão prático quanto isso porque seria um percurso longo e com subidas, onde existem boas alternativas de transporte (inclusive para a bicicleta). Existem coisas, parece-me, muito mais prioritárias. Apenas argumento contra a impossibilidade que é uma palavra que me faz realmente uma tremenda confusão…
O vento é outra coisa, lá está. Tanto quanto sei, São Francisco até é uma cidade mais ventosa que Lisboa… já tive parado na ponte a senti-lo e não achei nada de especial, e já no próximo mês de Março vai haver a corrida da Ponte. As “Elsas” só cá batem à porta muito de vez em quando…
Exacto. Tanta coisa mais premente para endereçar…
Aqui está a solução para a travesia ciclável / pedonal da Ponte 25 de Abril: uma ponte dobrável!
Giro. Mas não funciona para o que se pretende.
Não funciona porquê?
Nunca houve coragem para aumentar as portagens: há quem diga que “a ponte está paga”.
«Estes valores ficam muito aquém do esperado há 15 anos, quando estudos apontavam para “um desvio natural” do tráfego da Ponte 25 de Abril para a Vasco da Gama - com portagens a preços iguais - de 15%.»
portagem 25/04: 1,85€
portagem Vasco da Gama: 2,85€
Valores actualizados (essa notícia é de 2018):
Ponte 25 abril: 1,85€
Ponte vasco da gama: 2,85€
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/InfraestruturasRodoviarias/RedeRodoviaria/Paginas/TaxasdePortagemLusoponte_Ponte25deAbrilePonteVascodaGama.aspx
A boa notícia é que pelo tráfego médio diário é bem capaz de se poder retirar uma via automóvel de cada lado para colocar eléctrico
Sou eu o único que vê potencial para um tabuleiro ciclável debaixo da Ponte Vasco da Gama?
A minha questão é: passam lá barcos?
Sim,passam. Senao,nao precisavam de ter subido tanto o tabuleiro na zona mais alta,perto da expo…
A sexta, 19/02/2021, 22:27, Sérgio Loureiro via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu: