Obras na ponte 25 de Abril

Isto que a Marta disse.
Esta demanda de uma solução ciclável na Ponte 25 de Abril é um desperdício de tempo e energia. Com tanto mas tanto que há para fazer e lutar este tema é um desfoco.

1 Curtiu

Mas eu nunca disse que defendia a solução… acho que é uma obra que faz sentido num horizonte de longo prazo… talvez quando chegarmos a uma situação onde as condições de ciclabilidade em ambos os municípios sejam óptimas e essa seja já uma opção presente no dia-a-dia de muitos cidadãos, tanto pelo dinheiro que evidentemente envolve, como pelo facto de nunca vir a ser um percurso realmente tão prático quanto isso porque seria um percurso longo e com subidas, onde existem boas alternativas de transporte (inclusive para a bicicleta). Existem coisas, parece-me, muito mais prioritárias. Apenas argumento contra a impossibilidade que é uma palavra que me faz realmente uma tremenda confusão…

O vento é outra coisa, lá está. Tanto quanto sei, São Francisco até é uma cidade mais ventosa que Lisboa… já tive parado na ponte a senti-lo e não achei nada de especial, e já no próximo mês de Março vai haver a corrida da Ponte. As “Elsas” só cá batem à porta muito de vez em quando…

1 Curtiu

Exacto. Tanta coisa mais premente para endereçar…

Foto hoje duma parede da Fábrica do Braço de Prata:

2 Curtiram

Aqui está a solução para a travesia ciclável / pedonal da Ponte 25 de Abril: uma ponte dobrável!

1 Curtiu

Giro. Mas não funciona para o que se pretende. :slightly_smiling_face:

2 Curtiram

Não funciona porquê?

Nunca houve coragem para aumentar as portagens: há quem diga que “a ponte está paga”.

«Estes valores ficam muito aquém do esperado há 15 anos, quando estudos apontavam para “um desvio natural” do tráfego da Ponte 25 de Abril para a Vasco da Gama - com portagens a preços iguais - de 15%.»

portagem 25/04: 1,85€
portagem Vasco da Gama: 2,85€

2 Curtiram

Valores actualizados (essa notícia é de 2018):
Ponte 25 abril: 1,85€
Ponte vasco da gama: 2,85€
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/InfraestruturasRodoviarias/RedeRodoviaria/Paginas/TaxasdePortagemLusoponte_Ponte25deAbrilePonteVascodaGama.aspx

2 Curtiram

A boa notícia é que pelo tráfego médio diário é bem capaz de se poder retirar uma via automóvel de cada lado para colocar eléctrico :slight_smile:

1 Curtiu

Sou eu o único que vê potencial para um tabuleiro ciclável debaixo da Ponte Vasco da Gama?

A minha questão é: passam lá barcos?

Sim,passam. Senao,nao precisavam de ter subido tanto o tabuleiro na zona mais alta,perto da expo…

A sexta, 19/02/2021, 22:27, Sérgio Loureiro via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

1 Curtiu

Sim, realmente quando passo lá por cima de carro sinto um empolão esquisito que sobe e volta a descer.´Nas fotos que tenho visto na Internet, o empolão não é muito visível.

Related:

esse troço só é assim (estrutura metálica) na zona das torres (para ser mais leve), no resto é só betão

1 Curtiu

Hoje depois de alguém me falar no trânsito para a costa lembrei-me de fazer 1 coisa em que já tinha andado a pensado há uns tempos

Uma compilação do trânsito para atravessar a ponte :smiley:

Quem quiser participar pode ir metendo + quando apetecer

no fundo é brincar com a ideia que as ciclovias é que causam trânsito xD

1ª entrada

17 Julho 2021, 17h

2 Curtiram

Não consigo ver o artigo todo, mas confesso que gostava: