Odivelas Cidade Europeia do Desporto

Boa notícia. :+1:

Hoje fui lá e encontrei a Estrada dos Cucos com os obras ainda não prontas, mas já pavimentada.
Falei com um vizinho hoje e ele disse-me que o projecto original era para terem construído uma estrada onde está a cor-de-laranja tracejado em

mas que havia lá gasodutos e como não sabiam a que profundidade estavam, decidiram não fazer.
E que já está pavimentado desde a 1. semana de Janeiro.
E que antes de ser pavimentado, no Verão, um carro dos bombeiros ia a caminho de acudir a um incêndio e ficou lá enterrado. :frowning_face:

Podiam em vez de terem feito a tal estrada nova, aproveitado e ter asfaltado também no gargalo estreito entre as casas ao cimo da rampa que apesar de pavimentado está em mau estado, mas não o fizeram. :frowning_face:

Apesar de ser uma rampa bem inclinada — penso que no ponto onde ela é maior será de 16% — não existem alternativas melhores por perto. Será uma opção a considerar, sobretudo a descer, por exemplo para quem venha da Expo, Camarate ou Sacavém.

PS: Fica em https://www.google.com/maps/place/Largo+do+Cucos,+Olival+Basto/@38.7961692,-9.1549965,309m/data=!3m1!1e3!4m9!1m2!2m1!1sEstrada+dos+Cucos!3m5!1s0xd192d7dfd7b2dc7:0xefec9755225b41fe!8m2!3d38.7961322!4d-9.1511242!15sChFFc3RyYWRhIGRvcyBDdWNvc5IBBXJvdXRl

PS 2: De noite é preciso levar luzes frontais decentes, sobretudo a descer. Não tem iluminação pública. E ao longo do lado Norte há um precipício sem qualquer protecção, o que ainda justifica mais a necssidade da luz. Não sei se as ausências de luz pública e protecção são temporárias ou permanentes.

1 Curtiu