Odivelas Cidade Europeia do Desporto

odivelas
Etiquetas: #<Tag:0x00007fb939cdb208>

(Sérgio Loureiro) #1

Dado Odivelas ser a Cidade Europeia do Desporto e Lisboa ser organizadora do Velo-city 2021, não faria sentido dotar o acesso entre um concelho e outro de melhores infra-estruturas de acesso tanto para bicicletas como para peões? A Calçada de Carriche é péssima tanto para bicicletas como para andar a pé e não há alternativas decentes!
https://www.cm-odivelas.pt/pages/526


(Nuro Carvalho) #2

Existe um projecto para a calçada de Carriche. A ver se encontro


(José João Leiria Ralha) #3

Atenção que pelos vistos este ano vão fazer apenas a ponte a ligar os dois lados — a ciclovia a subir a própria Calçada de Carriche que se vê na imagem ficará para depois (2020?).


(Sérgio Loureiro) #4

Para que não caia em saco roto, publico a seguir uma conversa que tive com a Organização:

«
Boa tarde, agradecemos a sua mensagem, estamos a estudar junto da Câmara de Lisboa e da Câmara da Amadora existência de uma ligação entre os três concelhos da ciclovia/ciclopista. Estamos em fase de estudo ainda, mas certamente teremos futuramente uma infra-estrutura deste tipo. Obrigado.
»


(Nuro Carvalho) #5

Sérgio, já és associado da MUBi?
É simples e grátis:
https://mubi.pt/junte-se-a-nos/faca-se-socio/


(Sérgio Loureiro) #7

Depois de preencher a “ficha de inscrição” de sócio, recebi no e-mail uma “cópia” da mesma. No entanto, quando venho ao fórum, nunca consegui aceder às áreas restritas a sócios.

Se no tal e-mail eu carregar no link “Inscrição de associado na MUBi”, abre-me a “ficha de inscrição” para preencher outra vez! :frowning:

Será que me falta fazer algum passo?


(Nuro Carvalho) #8

@antoniopedro, podes ver este tema sff?


(António Pedro Figueiredo) #9

Olá @Sergio_Loureiro,
As inscrições como associado são processadas individualmente. Estavamos com algumas inscrições em atraso e a tua era uma delas.
Já estás inserido e tens também acesso ao forum total como associado.
Por favor confirma.

Obrigado e bem-vindo!
António


(Sérgio Loureiro) #10

Já consigo. Obrigado.


(Sérgio Loureiro) #11

Depois de terem mandadado uma data de mensagens a fugir ao tópico, volto ao assunto e refiro que tenho andado a importunar algumas entidades sobre o assunto:

«
Boa noite Sérgio.

A Calçada de Carriche pertence a Lisboa, não pertence a Odivelas.

Acreditamos que uma ligação suave (ciclovia ou ciclopista) entre o Concelho de Odivelas e os Concelhos de Lisboa e Amadora será uma realidade muito em breve.

Saudações Socialistas
»

«
Sim, mas o troço mais inadequado fica em Odivelas. É depois do fim da Estrada do Desvio.
»

«
A Estrada do Desvio e a Calçada de Carriche pertencem a Lisboa.
Odivelas apenas começa depois da Muralha da Circunvalação.
»

«
Estou a falra concretamente do troço que assinalei a vermelho em https://i.snag.gy/3DBne0.jpg
No mapa aí percebe-se bem os limites entre o concelhode Õdivelas e Lisboa; Odivelas está no lado mais escuro da linha. Apesar do trecho que pertence a Lisboa ser bastante mau, o de Odivelas não deixa de igualmente o ser!
»


(Sérgio Loureiro) #12

Eu a ser chato com as entidades políticas, mais uma vez:

«Obrigado pela sua mensagem. Vamos tentar responder o mais brevemente possível.»

«
Boa tarde.
Antes de mais pedimos desculpa pelo atraso na resposta.
Tal como o Sr. coloca, também já foram colocadas ao executivo camarário várias questões quanto aos acessos a Lisboa, nomeadamente os pedonais e por ciclovia. As respostas não existem por parte da CM Odivelas que se remete para uma agenda reorganização do trânsito e das ruas no centro de Odivelas - aqui é salientado o primeiro troço da Avenida D. Dinis da entrada de Odivelas até ao centro comercial Oceano, cujo fim está previsto até final de 2019.
É referido por diversas vezes pelo Sr. presidente de Câmara que vão ser criados vários circuitos de ciclovias. É de salientar que também estas já foram criticadas por diversos munícipes, atendendo aos materiais usados no piso para implementação das mesmas, pelos traçados, pela localização muitas vezes em substituição de passeios que, pela exiguidade, irão competir com os peões em vez separar os dois tipos de situações.
Infelizmente não parece existir um plano pensado e estudado de criação de ciclovias pelo concelho e muito menos para as freguesias, sendo que o que está a ser implementado é “a la carne”, à medida que são reorganizadas algumas artérias do concelho.
Agradecemos a sua questão e lançamos o repto para que continue a levantar outras questões que possam ser colocadas aos órgãos autárquicos de Odivelas.
Com os nossos agradecimentos e reiterados pedidos de desculpa pela resposta tardia, desejamos um excelente fim‑de‑semana, enviando os nossos melhores cumprimentos, subscrevendo-nos,
de V. Exa.
atentamente

Luís Martins
(Secretário-Geral do PSD de Odivelas)
»