Painel de Cidadãos ALLÔ-Ciclo. ALLO: Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas

Exactamente em: Ciclovias.pt - Ciclovias de Portugal
Ao lado do chafariz, no jardim à entrada da Polícia.

https://www.ciclovias.pt/?f=PI294&m=h&l=20

Este era o que referia já não existir …
Faz anos que já lá não passo a não ser de carro na principal.

Editado
Água não controlada :stuck_out_tongue_closed_eyes:

1 Curtiu

Boas :slight_smile:
Ontem fiz este passeio, VIVA e estive com alguns responsáveis da CMOdivelas.
Falámos um pouco sobre a situação actual no concelho e ficaram em me contactar.
Assim que o façam, aviso-vos :slight_smile:

2 Curtiram

Aguardemos então pelo contacto. Se quiseres companhia diz. Abraço

A domingo, 19 de set de 2021, 18:38, Fernando Costa via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

1 Curtiu

Claro que sim Paulo, vamos todos e se possivel, com a presença dos mais experientes :slight_smile: :wink:

1 Curtiu

Não me apercebi desta iniciativa, fico com pena de não ter participado…se me permites a sugestão uma coisa muito simples de melhor é a ligação odivelas-pontinha via paiã pela Rua Pedro Alvares Cabral.
Já tem o separador em betão mas a entrada do lado de Odivelas é agreste e está cheia de mato e a chegada à Pontinha era só preciso fazer 200m até final da subida e chegar ao semáforo.

2 Curtiram

Boas Nuno, falámos na Paiã bem como outras ciclovias que já estão em plano :slight_smile:
Mas para conseguir a sua construção, é necessário a ajuda de todos.
Estou aguardar pelo contacto mas poderemos agendar uma reunião de café entre nós :slight_smile:

3 Curtiram

@Sergio_Loureiro, estás atento?

1 Curtiu

Boas,
Agrada-me a ideia de reunião entre membros para discussão do assunto. No próximo fim de semana só estou disponível no sábado e estou fora nos dias 16 + 17 outubro, vou pedalar ate Ourem e vinda a lisboa :grinning:
Durante a semana posso ir a reunião mas condicionado ao horário de saída.

2 Curtiram

Agora vou estar um bocado atarefado com outras coisas. Mesmo assim, vou ver se dou algum tempo de antena ao assunto.

No entanto, recebi os panfletos de vários partidos.

  • Do PS, à junta PSAOB, refere (no Ponto 16): “… reivindicando junto da Câmara Municipal a expansão de rede de ciclovias e percuros pedonais, no quadro de uma rede municipal e em ligação com concelhos vizinhos, …”

  • Do PSD, à junta PSAOB, não percebi se fala em só ciclabilidade desportiva limitada dentro de parques ou em nenhuma de todo. Tem uma entrada cujo ícone é uma bicicleta e diz o seguinte:
    "
    :bike:ACTIVIDADES DESPORTIVAS
    Promover a actividade desportiva potenciando a utilização de parques desportivos. Bem como criar regras de atribuição de subsídios em função das iniciativas e projectos apresentados pelas instituições desportivas.
    "

  • Do PAN, à CMO e AMO, fala em: “CRIAR EIXOS CICLÁVEIS INTERLIGADOS”, sem mais nenhum detalhe. No entanto o cartaz diz “SABE MAIS EM: WWW.PAN.COM.PT”. Fui lá vasculhar e encontrei o seguinte:

ADENDA 1:

  • Do BE, à CMO e AMO, um folheto só sobre tranportes, no ponto 5. “Promover alternativas sustentáveis ao automóvel, através da criação de uma rede de ciclovias que ligue os serviços públicos de todas as freguesias e os interfaces de transportes, salvaguardando a existência de estacionamentos adequados para bicicletas e trotinetas elétricas”

Depois irei dando notícias se receber mais propaganda política.

3 Curtiram

E já agora porque não o seguinte? @fredericovalles

1 Curtiu

Eu utilizo sempre as vias ciclaveis em lisboa e para descer\subir a calçada do carriche faço na via onde existe semáforos e atravesso a praça de taxis onde existe umas escadas do qual subo com a bike a mão https://www.komoot.com/tour/494873164#previewMap

Por nada, simplesmente acho que nunca passei por ai, provavelmente será uma boa solução. O ideal será as 2 hipóteses, isto porque na que eu referi já tem o muro de betão, era só retirar o rail e uns toques nas pontas nas entradas…

1 Curtiu

Uma coisa que me tem passado pela cabeça nos últimos dias: Dada a perda das eleições do único autarca que era assumidamente pró-bicicletas e pró-ciclovias em toda a AML, que efeito acham que poderá surtir nos concelhos limítrofes nessa matéria?

Sérgio,
As coisas vão continuar na mesma com exceção dos planos da zona ribeirinha lisboa, loures ate vila franca xira. O dinheiro destinado as novas ciclovias entre municipios deve avançar devegar e só nós podemos fazer pressão para acelerar as propostas ou estar atentos aos desvios das verbas para outros fins.
Abraço

2 Curtiram

Já tem mais de um mês, mas aqui vai:

Em que é que isso difere dos contratos assinados em maio Painel de Cidadãos ALLÔ-Ciclo. ALLO: Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas - #56 por Sergio_Loureiro? E, já agora, o que é feito dessas obras? (Ou esses contratos nem eram efectivamente para obra?)

2 Curtiram

Boa noite,
Caros companheiros venho informar que estive a conversa com dois dirigentes do atual executivo da câmara de Loures sobre a mobilidade e ciclovias que têm planos para a mobilidade dos passeios, livres de obstáculos e a implementação das via ciclaveis e do qual apresentei a minha disponibilidade em ajudar no que for preciso para a implementação em favor da nossa causa.
Os avanços vão demorar como aconteceu em Lisboa nos primórdios avanços em reuniões e estudos na mubilidade e graças aos elementos mais experientes da MUBI e não querendo deixar nenhum de fora em mencionar o meu obrigado e continuando o trabalho deles havemos de conseguir o mesmo objectivo aqui em Loures.

4 Curtiram