Queimar vermelhos e as suas consequências

E já agora existem lá também existem os sinais:

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Acabei de saber agora que no Estado do Tennessee as motas podem passar vermelhos:

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E este também está bom, @Nuro_Carvalho

Campanha da Prevenção Rodoviária Portuguesa… Finalmente a prevenir!

www.facebook.com/prevencaorodoviariaportuguesa/photos/a.394203244110629/1580010462196562/

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Acabei de saber que Câmara de Lisboa finalmente obteve autorização legal para instalar Câmaras que detectam infracção ao passar semáforos vermelhos.

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Soubeste por onde?

Foi um disse-que-disse do Miguel Gaspar que chegou até mim.

Já agora, o Miguel Gaspar também disse que daqui a um ano e tal íamos ter uma rede ciclável melhor em Lisboa do que Paris. Ao qual a pessoa respondeu: “Rede ciclável melhor do que Paris e não conseguem fazer a ligação da Praça de Londres a Roma / Areeiro?”

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Diz que disse? Ok

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“filtra os carros todos, ilegalmente” - o que quer isto dizer exactamente???

isto cá ia ser interessante mas muita gente passa no “laranja” e tinha se que meter os semáforos todos vermelhos por uns segundos.

filtrar ai era no sentido de passar entre carros parados, circulando ± em cima da divisão entre 2 vias

era 1 exemplo sobre outras ilegalidades que é ± normal os ciclistas (e neste caso os motociclistas fazerem), com alguns potenciais ganhos para a segurança, mas que não são genericamente (tão) mal vistos como passar um vermelho

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Passar os carros parados em fila não é uma ilegalidade - não é um ultrapassagem. Esta só se refere no código a veículos em andamento.
(Mal) comparado, se um carro tiver que passar (inclusivamente calcando um traço contínuo) um camião parado na via não comete uma ilegalidade. Chama-se contornar um obstáculo.
Se assim não fosse, nem se justificariam as “gavetas” para ciclistas nos cruzamentos imediatamente antes dos semáforos

Bom ponto. Mas acho que não é assim.

Paragem e estacionamento
Artigo 48.º
Como devem efetuar-se
1 - Considera-se paragem a imobilização de um veículo pelo tempo estritamente necessário para a entrada ou saída de passageiros ou para breves operações de carga ou descarga, desde que o condutor esteja pronto a retomar a marcha e o faça sempre que estiver a impedir ou a dificultar a passagem de outros veículos.
2 - Considera-se estacionamento a imobilização de um veículo que não constitua paragem e que não seja motivada por circunstâncias próprias da circulação.

Penso que carros parados numa fila por congestionamento não são considerados em paragem.

Contornar um obstáculo na via é diferente de fazer uma ultrapassagem.

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Como disse, o caso do camião era mal comparado.
O que está em questão não é a diferença entre paragem e estacionamento, mas sim a ultrapassagem. Esta só se faz em relação a veículos em andamento e não imobilizados, seja estacionados ou parados temporáriamente

Os veículos parados num congestionamento estão parados por circunstâncias próprias da circulação - foi por isso que citei aquele artigo, porque nos dá uma pista importante.

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Muito bom :ok_hand:t2:

Mais uma base de sustentação à defesa da lei do Idaho Stop.

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Daquelas coisas que sempre pensamos, agimos conforme o que pensamos, mas sempre ficamos com a pulga atrás da orelha, por estarmos infringindo a lei. Furar stops e manter o movimento o máximo possível não é só neurose de ciclista é uma forma de estar mais seguro, desde que feito com prudência. Pena que a segurança viária não é uma prioridade das cidades por aqui…

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