Redução do IVA para bicicletas, será desta?

Para não comprares numa loja portuguesa imagino que seja uma marca/modelo que não tenha representação cá.
Não te aconselho a fazeres isso. Se tiveres algum problema com a bicicleta vais ter de a enviar por transportador para Espanha. Isso tem custos e demora tempo.
Se é uma bicicleta para o dia a dia (imagino que ninguém compre uma cargo bike para dar só uns passeios de vez em quando) o meu conselho é que compres numa loja local que te garanta assistência quando necessitares dela (porque vais necessitar).
Mais: se é uma marca sem representação cá, o mais certo é ser meio desconhecida. As cargo bikes têm vários acessórios e/ou peças proprietárias. Será que essa marca daqui a uns anos continua a fabricar cargo bikes ou sequer existe para te garantir peças, ou depois ficas com um pisa papeis muito grande e muito caro?

O PS faz uma outra menção vaga ao fundo ambiental no seu programa mas não vejo razão para não o renovarem. O PSD não o menciona diretamente mas também não creio que o abandonem. Se por acaso tivermos governo Chega, lá terei de vender a bicicleta :sweat_smile:

1 Curtiu

Neste caso eu sei perfeitamente onde me estou a meter, é tranquilo. É uma Omnium, por alguma razão os preços em lojas do estrangeiro eram sempre 300~400€ mais baratos do que em Portugal, e isto incluindo envio (e no caso da loja física a que fui em Barcelona, incluindo envio e com IVA a 21%!!!)

4 Curtiram

Ok, começo a ficar preocupado :joy:
Ainda nem sinal dos apoios VEN para 2024

Apoios à aquisição de bicicletas (do Fundo Ambiental) em 2024:
https://forum.mubi.pt/t/apoios-a-aquisicao-de-bicicletas-do-fundo-ambiental-em-2024/10907

é possível abrir o acesso à minha conta para essa parte do fórum? Aparece como privado. Obrigado!

1 Curtiu

Desculpa. Está numa categoria do fórum reservado a associados (se ainda não és, podes inscrever te: Ser associada/o | MUBi)
É uma discussão, iniciada ainda no ano passado, sobre a perspectiva de apoios em 2024.

Há umas semanas, a MUBi fez este comunicado:

Para escrever e perguntar a quem decide estes assuntos (ministra do Ambiente e secretária de Estado da Mobilidade):

3 Curtiram