Sugiram-me um bike elétrica para ir trabalhar

Olá, boa tarde a todos. Necessito urgentemente de uma opinião entendida

Recentemente arranjei um trabalhinho e fica a cerca de 1 hora a pé (3,8 km). Não tenho carro nem carta de condução e os horários dos transportes públicos não são compatíveis. O terreno aqui na Covilhã não é plano, portanto a voltar do trabalho há muitas subidas. Pensei: que tal uma bicicleta elétrica?
O meu budget é um pouco apertado, daí estar muito preocupada em fazer uma ótima compra. Meço 152 cm.

Consoante as minhas necessidades, como posso avaliar se uma dada bicicleta (elétrica) é uma boa compra? Que características deve ter?

5 Curtiram

Boa tarde Beatriz,

Comprei uma da decathlon, elops 900e (990€ na altura), para substituir as terríveis esperas da carris.
Trabalho a 2.5km de casa, num trajecto razoavelmente plano com dois desníveis de 20-50m. É mesmo ideal para vencer desníveis e não suar para o trabalho.
A bicicleta dá para 10 viagens (50km) geralmente no nível de apoio máximo na ida. Carrega-se numa noite e custa à volta de 10 a 20 cêntimos por carga…

Tens de avaliar as condições para estacionares (e trancar a bicicleta ao quadro, com um bom cadeado), quer em casa (ponho a na arrecadação) quer no trabalho (junto à segurança?).
Capacete é altamente recomendável.

Não sei se ha algum bike buddy da MUBi na Covilhã?

3 Curtiram

Eu tenho essa bicicleta, e em desníveis mais acentuados, já não tem força para subir :frowning:

Penso que teria de ser uma mais potente.

Beatriz, para saberes a força que ela consegue fazer tens de ter em conta o binário de força(unidade Nm, Newton x Metro) a elops 900(990€) que o Bartolomeu refere e que é igual à minha tem 30Nm,

A elops920(1500€) tem 70Nm.

Estes valores que para bicicletas já são um pouco altos, se formos comparar com bicicletas electricas a sério são uma pechincha, pois muitas chegam aos 5000€

1 Curtiu

A da Decathlon com motor Brose (que tem bastante força). Não terá uma autonomia brilhante (têm que cortar em alguma coisa para ter preços daqueles, obviamente, e a capacidade da bateria é muitas vezes o principal ponto onde o fazem).

Ou então ir para uma bicicleta convencional de trekking com uma boa amplitude de mudanças para o terreno (sendo o percurso tão pequeno, nem precisa de ser uma bicicleta espectacular a nível de qualidade global pois não se passa muito tempo seguido nem acumulado / dia nela). Ao fim das primeiras 2 semanas o corpo ajustou-se e já se fazem as subidas sem perder o fôlego, nem ficar com os músculos doridos, e sem suar tanto. :slight_smile:

2 Curtiram

https://www.iwatboard.com/pt/comprar-iwatscooter/7771-scooter-irider-16-negra.html Que acham?

Essa não menciona a força e sem pedais, para a Covilhã, duvido que tenha potencia suficiente para grandes subidas… :frowning:

Vou dar a minha opinião, embora não creio que se aplique a ti, mas fica a info.
Comprei uma bike de montanha normal, baratinha, roda 29. Comprei um kit no eBay para lhe aplicar e torná-la elétrica. A bateria é razoável, 36v 15,5A.
Paguei 500 pelo kit e 350 pela bike. Sobe praticamente tudo no nível de assistência máximo. Ao que vejo por aí e sobretudo ao preço que estão, esta ainda é a melhor opção para uma boa e-bike low cost.
Nota: já a tenho há 2 anos e zero problemas. O preço do kit ainda se mantém nos 500 euros. Se tiveres curiosidade procura no eBay por e-bike kit.

1 Curtiu

eu tenho a Elops 500e, e consigo subir todas as subidas, na assistencia máxima.
a autonomia é limitada mas , no mínimo 25km.
não esquecer que é uma assistencia e não uma …mota electrica.

1 Curtiu