Swytch - kit de conversão para bicicletas se tornarem elétricas

Uma das coisas que não gostava no kit anterior, que estava montado numa bicicleta normal era exactamente isso. Prendia a bicicleta e tinha de carregar com a bateria para todo o lado. Até em paragens rápidas, porque aquilo não tem chave para trancar a bateria.

Na Brompton, não me parece ser grande problema, porque nuca a deixo na rua (nem sequer ando com cadeado). Ela vai comigo para todo o lado, e mesmo dobrada consegue rolar sem ter de a pegar em peso. Portanto, é só uma questão de tirar a bateria, mete-la dentro da mala e siga. Ou então nem sequer tirar a bateria e rolar a Brompton em shopping cart mode

Daí desta vez ter pedido o kit para Brompton. Basicamente fico com uma Brompton electrica mas posso converte-la rapidamente em Brompton mecânica, bastando para isso trocar a roda da frente e deixar a bateria em casa :slight_smile:
Esta bateria é mais leve e tem menos capacidade mas prefiro assim. A Brompton rola muito bem. O motor so me faz falta para fazer subidas mais depressa. O resto do tempo até pode ir desligado.

2 Curtiram

Gostava de experimentar uma Brompton, mas pelos preços acho que mais depressa compro uma scooter. :smiling_imp:

Ficamos à espera de ver um full-review disso.
Até tenho medo. :laughing:

1 Curtiu

Blasfémia!!!

Podes fazer como o @Julio que comprou uma Brompton usada de serviço e ficou mais em conta em preço mas com a mesma satisfação de ter uma nova :slight_smile:

1 Curtiu

Se fores de Lisboa é facil experimentares uma Brompton.
Eu também as achava estupidamente caras. Aliás, comprei a minha praticamente nova em 2ª mão e a um preço bastante atractivo. Achei que era uma boa oportunidade de experimentar, e que se não gostasse vendia-a e não perdia dinheiro.
A verdade é que gostei muito e neste momento até a uso mais que a minha bicicleta full size que adoro. Se antes de comprar a Brompton alguém me tivesse dito que isso ia acontecer, chamava-o maluco. :wink:

2 Curtiram

É fácil como?

O problema é que também não sei se deixaria uma bicicleta de mil paus presa a um poste.

Vais à Bike Pop, ou combinas com alguém em Lisboa que tenha uma e que te possa emprestar para dares uma volta de teste.

Eu também não a deixo presa a poste nenhum. Nem sequer ando com cadeado atrás. Vais comigo para todo o lado :slight_smile:

1 Curtiu

Percebo, mas não quero andar no centro comercial com uma bicicleta atrás. :stuck_out_tongue:

É útil para levar para o trabalho e afins.

Nem eu. Mas como não vou a centros comerciais não tenho esse problema :slight_smile:

1 Curtiu

Eu em 20 anos já me roubaram 5 bicicletas. Mas reparei que há mais roubo quando deixamos a bicicleta sempre no mesmo sítio.
Muitas vezes a culpa foi minha: cadeado fracote, ou mal presa.
No entanto, uma electrica, será sempre mais cobiçada.

O pior é deixá-la na rua à noite num local onde não haja mais bicicletas.

Eu procuro sempre locais com várias bicicletas porque:

  • Há mais chances de roubarem outra que não a tua.
  • Há mais chances de o dono de alguma bicicleta chegar e apanhar o ladrão.

E repara que a maior parte das pessoas não faz nada quando vê uma bicicleta a ser roubada. Mas se for um ciclista a ver uma bicicleta a ser roubada há mais chances de que faça alguma coisa.

Ah, e nunca usar cadeados flexíveis.

1 Curtiu

Recebi o meu Swytch há duas semanas após 7 meses de espera devido a múltiplos atrasos covid + brexit… Kit primorosamente embalado, instruções detalhadas e com suporte digital, videos, troubleshooting etc. Todo o material do kit tem muito bom aspeto, com acabamentos de qualidade e atenção ao detalhe. Altamente profissional!
Montei na minha btt roda 28/700c, e demorei cerca de uma hora a pôr tudo certinho e aprumado.

A primeira saída foi de experiência exaustiva dos settings, levei os dois miúdos à pendura o que acresce uns bons 35/40kg ao meu peso.
O kit respondeu lindamente, subidas normais sem esforço, rápido na resposta e os 35km/h de velocidade de ponta são fantásticos. A bateria sobre o guiador (pro kit) é pequena, pesa apenas 1,5kg, confortável e estimam autonomia acima dos 50km.
Voltei a casa um happy customer!

Segundo dia e após 100m, deu-me um erro “abnormal current to motor”, o motor desligou-se e está inoperacional há duas semanas.
A equipa de suporte da swytch é simpática e prestável mas lenta a responder aos tickets. Cada troca de mensagens demora 2 dias :frowning:
Suspeitaram de avaria no encaixe da bateria ao guiador, enviaram nova peça mas foi um tiro ao lado e o motor continua sem funcionar.

Se recomendo? não sei dizer, mixed feelings e frustrado para já…

6 Curtiram

Pois… eu também achei o kit bom. Quando funcionava :stuck_out_tongue:

Uma dúvida: como é que levaste 2 putos à pendura numa BTT? Atrelado?

Entretanto hoje recebi a confirmação de que vai ser expedida nova roda com o motor. A ver se é desta que acertam : )

@mrbaptista: Levar 2 miúdos, a miúda na cadeira atrás e o miúdo num banco entre mim e o guiador. Tipo isto mas em versão chinesa barata.

Capture

3 Curtiram

Ja tive problemas com a policia por transportar os miudos assim…

Entretanto cresceram e passei a usar atrelado.

A segunda, 15/03/2021, 15:36, Nuno Pires via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Por enquanto tem sido tranquilo.

A ideia do motor é auxiliar nas subidas com os dois na garupa… Subir a calçada de Carriche é um pesadelo e chego ao cimo a precisar de uma transfusão : )

1 Curtiu

Está tudo neste tópico…

https://forum.mubi.pt/t/2-cadeirinhas-de-crianca-numa-bicicleta/6432

Li os artigos do código da estrada mas não vejo uma proibição clara.
Mas obrigado pelo alerta meu caro.

1 Curtiu

Eu não conheço de cor todas as medidas de rodas, mas as de BTT costumam ser 26", 27.5" e 29".

O @JoaoBernardino também transportava assim os seus filhotes. Não sei se alguma vez teve problemas.

Boas pedaladas

Tens razão, é de trecking. Btwin riverside 500.

1 Curtiu