Utilização por email - escolha dos endereços

Ficaria [email protected]? Mas esses são os contactos dos projetos, independentes do fórum, não são?

Acho mais claro [email protected]

Acho que prefiro o ponto. :smile: para distinguir o “local” do nome da categoria - mas é-me relativamente indiferente.

E parece haver consenso que nas moradas o nome dos GT devem ser por extenso. Acho que é essa a regra da morada de e-mail de cada grupo, certo?

forum-selo ou forum.selo, sim, ou seja o forum fica no endereço mas não no nome da categoria.

Não respeita o princípio dos URL, mas como é à esquerda do @, é indiferente. Alguma razão para não ser categoria.forum@ para além da mera questão estética?

Como já disse é-me quase indiferente. Mas a sequência natural de pensamento é diferente de um URL. É mais do grande para o mais pequeno: vou mandar um mail para o fórum! Para que categoria?

1 Curtiu

O estranho de facto será enviar um mail para a categoria fórum na mubi-socios:

[email protected]

mas mais ainda um pouco mais:

[email protected]

:smile:

1 Curtiu

Talvez esta seja a melhor

[email protected]

Exemplos
forum.selo.mural@mubi,pt
[email protected]

outra solução que resolveria todos estes problemas e que o @paulovieira falou em tempos era usar emails com o domínio @forum.mubi.pt

@Bruno_Santos, será possível?

Pensando melhor acho que tens razão, mas também por outro motivo.

Quando alguém começa a escrever nomes de email na grande maioria dos clientes de email, como Gmail ou Outlook, existe o chamado preenchimento automático ou de sugestões (como acontece no Discourse para o carácter @). Assim caso alguém escreva no endereço de email a palavra “forum.” surgirá automaticamente com muita probabilidade as categorias possíveis para enviar mails; isto caso a pessoa já tenha enviado e esteja na base de dados do cliente de email.

2 Curtiram

Já me perdi no meio de tanto fórum. Criem lá, mas de forma simples :slight_smile:

2 Curtiram

O resumo da ópera é o seguinte:

Criar-se-á um endereço de email para criar tópicos em cada categoria, endereço esse que deve obedecer ipsis verbis ao nome da categoria, para que seja fácil memorizar.

As opções são

Exemplos:
forum.selo-mural@mubi,pt
[email protected]
[email protected]

[email protected]

Exemplos:
[email protected],pt
[email protected]
[email protected]

1 Curtiu

Gosto do segunda hipótese. Sempre abrirmos a loja amanhã ? :slight_smile:

1 Curtiu

Claro que sim :slight_smile: Porque não? Todas estes detalhes não são críticos e podem ser melhorados posteriormente. A loja não precisa de abrir impec

1 Curtiu

Como é que está esta questão?!

1 Curtiu

Estamos à espera da resposta do @Bruno_Santos sobre se é possível o email @forum.mubi.pt

Também já tentei implementar os outros emails através da conta [email protected] e parece que não tenho permissão!

@Bruno_Santos precisamos de ti companheiro :slight_smile:

Se for difícil o @fórum.mubi.pt

Tb gosto muito da versão fó[email protected]

Pois tem a vantagem do autocomplete: escrevemos fórum no mail e o autocomplete da-nos logo a escolha das categorias todas.

2 Curtiram

Estou a resolver a questão dos emails com o @Bruno_Santos

Em princípio ficarão estes:

[email protected]

===

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

[email protected]
[email protected]
[email protected]

[email protected]
[email protected]

[email protected]
[email protected]

[email protected]
[email protected]

[email protected]
[email protected]

1 Curtiu

Okay. Só para chamar a atenção que como eu imaginei as categorias não estão ainda estáveis. Os BB estão a pensar criar uma categoria “gestão” imagino que daqui a um ano poderá haver mais 20% de categorias. Não sendo um problema é algo a ter em conta.

Olá
Desculpem estar a lançar confusão, tenho estado muito por fora deste assunto, mas a mensagem do Mário levantou-me uma bandeira
Tanto quanto sei, o serviço que estamos a utilizar do gmail tem um limite de 50 contas. Se quisermos mais, teremos de passar para o serviço pro deles, em que cada conta custa 4€/mês.
Só aqui, contei 18. Não sei quantas estamos já a utilizar para os diversos grupos de trabalho. Será que não seria mais seguro criarmos contas da seguinte forma: [email protected]
De outro modo, corremos o risco de, daqui por uns tempos, termos de mudar o sistema ou, pior, termos novos projectos a precisarem de contas de e-mail [email protected] e já não termos slots livres. Não sei exactamente qual a visibilidade destes endereços, mas desconfio que são menos importantes do que os dos projectos.
abraços

Olá Ricardo, o @Bruno_Santos conseguiu resolver isso criando vários alias para o mesmo email, neste caso [email protected], ou seja ocupa-se apenas uma conta.

1 Curtiu

Nesse caso Mário, adiciona-se mais alias ao email. Podemos ter no máximo 30.

2 Curtiram