Condutor não respeita sinalização num cruzamento e quase que há acidente com ciclista!

Boas! Trago-vou mais uma situação que se passou comigo recentemente, um condutor num cruzamento, tinha um sinal de aproximação de estrada com prioridade mas possivelmente como era um ciclista nem se deu ao trabalho de cumprir o código da estrada e se eu não fosse com atenção teria sido atropelado! Se calhar se não trava-se e lhe desse uma cacetada na porta podia ser que ele abri-se os olhos para a próxima!

3 Curtiram

Convinha era não deixares essa situação passar incólume.

Denúncia ás devidas autoridades:
http://mubi.pt/2016/10/04/minuta-para-queixa-de-infracoes-de-transito/

5 Curtiram

Um gajo tem de andar sempre com um olho no burro e outro no cigano…

Eu já reparei que os outros automobilistas desrespeitam muito mais vezes a minha prioridade quando a tenho quando vou de bicicleta, do que quando vou de automóvel. De bicicleta estou sempre a contar com que eles se metam… até perceber que a pessoa parou, viu-me e que espera que eu passo.

Aliás um dos maiores sustos que apanhei foi precisamente um gajo a sair de um parque de estacionamento… eu vinha numa descida mais ou menos lançado. O gajo aparece de repente, não há travões para aquilo. Valeu-me o gajo ir de janela aberta, eu gritar, ainda ir a tempo de me desviar para a via em sentido contrário e não vir ninguém desse lado. Cenas.

4 Curtiram