Contagem de ciclistas

Pretende-se com este tópico a identificação do número de utilizadores de bicicleta, sexo e utilização de capacete que nos cruzamos nos movimentos pendulares de casa para o trabalho ou local de estudo.

Tal aliado à descrição do trajecto pode ser importante para identificar percursos mais utilizados por ciclistas e verificar da evolução do número de utilizadores de bicicleta.

Caso se passe por muitos ciclistas e a contagem seja mais complicada já é útil o número total de utilizadores de bicicleta com quem se cruzem sem mais descriminações.

Se possível agradecesse que haja duas contagens por dia, uma de manhã e outra ao fim do dia, para melhor se caracterizar os movimentos pendulares

Agradece-se que não sabotem este projecto com falsas contagens pois poderá ser útil já que não há informação para além dos censos…

Porquê incluir o capacete na contagem e não incluir as joelheiras e cotoveleiras?

O capacete é algo comum nos utilizadores de bicicleta, joelheiras e cotoveleiras não.

Penso que é interessante caracterizar o seu uso.

Vai ser obrigatório? :confused:

1 Curtiu

será melhor cada um apresentar dados/estimativa à semana ou mês? diariamente ia ser uma grande confusão, não?

de qq forma aproveito para manter o registo de ontem.

cp grande -> rossio -> cp grande

20 ciclistas

Tal como descrevi no primeiro ponto não é obrigatório mas penso que seja um dado interessante.

Penso que é importante distinguir entre o número que se passa de manhã e ao fim do dia para ter uma ideia dos movimentos pendulares

Por mim tudo bem

mas já agora, para poder dizer que terminei um ponto com o freire com ambos de acordo.

concordamos que há contadores que contam apenas bicicletas (eventualmente com um erro muito baixo devido a interferência de pedestres? :slight_smile:

Pelo que percebi o segundo contador não conta pedestres pois entra em consideração com a existência de metal

Não é comum? Só se for para ti que desprezas a segurança e arrisca a vida…

Devia era ser mandatório, como nesta boa campanha sobre segurança para quem anda de bicicleta.

Joelheiras e cotoveleiras sempre!

se prevenir um joelhoe esfolado valeu a pena :stuck_out_tongue: ahah

sim, 1 deles funciona com o disturbio no cp magnetico ao que parece, mas pelo tempo de contacto tb deve ser possível, enfim, parece magia, como as outras coisas que andamos aqui a debater, mas depois de pesquisar um bocadinho percebemos que pode funcionar ^^

Os heat maps do Strava não servem?
Eu sei que é mais usado para desporto que para movimento pendular, mas já dá uma boa aproximação dos percursos mais usados.

eheh, monsanto tá carregado :slight_smile:

em lx ainda vamos ter muitos dados de btt, eu não uso strava, mas quando vim para lx comecei 1º a ir cp grande -> monsanto e andar por lá, antes de começar a utilizar a bici como transporte.

(e n uso strava

além disso a cena dos contadores é poderes ver em tempo real quantos ja la passaram :slight_smile: e mostrar isso a toa a gente, não apenas aos ciclistas que vão ao site x ver

1 Curtiu

Mas contadores a sério tem de ser como noutros países…

1 Curtiu

Ninguém disse que joelheiras e cotoveleiras não são importantes, apenas disse que a sua utilização não é comum…

O meu filho usa cotoveleiras e joelheiras…

A questão é que a contagem é feita por pessoas a andar de bicicleta pelo que já pode ser complicado as pessoas lembrarem-se se passam por homens ou mulheres com ou sem capacete, quanto mais se usam cotoveleiras ou joelheiras…

Para além disso torna-se mais complicado observar a pedalar se as pessoas usam ou não cotoveleiras ou joelheiras pelo que o número observado tenderá a ser bastante inferior ao ocorrido…

Não temos contadores fixos, nem saberemos se algum dia os haverá cá em Portugal, pelo que isto é melhor do que nada

Uma coisa é ter um mapa com os locais cicláveis, outra coisa completamente diferente é saber como é que os utilizadores andam de bicicleta…

Dia 28 de Janeiro de 2017.

Ciclistas: 110/120 (perdi conta)
Sem capacete: 80
percurso: Barrio San Telmo > Barrio Chino > San Telmo
km’s: aprox. 24 km (ida e volta)
Cidade: Buenos Aires
País: Argentina

3 Curtiram

Obrigado, pelos dados

Infelizmente um pouco fora do âmbito…

Não participo porque é estupido, se for para fazer a contagem dos ciclistas sem luzes à noite ou a circular nos passeios contem comigo.