European Cycling Challenge - Começa já para a semana

O European Cycling Challenge de 2017 ocorre entre 1 e 31 de maio, e a Área Metropolitana de Lisboa, a Área Metropolitana do Porto, e a Região de Aveiro vão participar. A participação e a aplicação Naviki são gratuitas.

Inscrever-se e participar é muito simples, e só requer 5 passos:

1º descarregar o app gratuito Naviki
2º registar-se como utilizador
3º ir a configurações e entrar em “competições” ou “contactos”
4º ir a minhas equipas e aderir à equipa (p.ex. “Área Metropolitana de Lisboa”) depois escolher o seu município e/ou sub-equipa (p.ex. Município de Oeiras, Município de Lisboa, Município de Cascais, etc.)
5º traçar as rotas sempre que pedala, entre dia 1 e 31 de maio.

6 Curtiram

Vou aderir! vamos la divulgar.

1 Curtiu

Enviei email para eles (e ainda não obtive resposta) e envio para aqui para ver se alguém me ajuda. O seguinte:

"Olá,

Sempre que tento inscrever-me aparece o seguinte erro
Oops, an error occurred! Code: 20170425165340b7203606

Também não consigo salvar as minhas rotas. O botão para salvar os itinerários aparenta não funcionar.
Estou a usar o meu laptop MacBook Pro e não pretendo usar a aplicação no meu telemóvel.
Quero apenas participar European Cycling Challenge mas não estou a conseguir.
Se tenho que descarregar a aplicação para o telemóvel ou fazer o registo usando-o, então não poderei inscrever-me. Não sou utilizador de aplicações.
Peço a vossa ajuda.

Obrigado.

Mário Alexandre"

Olá!
Também aderi mas não consigo traçar os trajetos, só cria-los por busca… alguem conseguiu desenhar?
Obrigada

Olá @veralvespdiogo,

A ideia será apenas ligares a aplicação e começares a gravar o percurso que fazes. No final basta ir à “roda dentada” que aparece no ecrã e guardar o percurso. Supostamente ficará tudo guardado no teu perfil.

Cumprimentos

2 Curtiram

Ok. Tenho feito assim. Gasta um bocado a bateria mas vale a pena!
Vamos lá pedalar, gente, que o Porto tá muito atrasado! :slight_smile:

1 Curtiu

Boa tarde,

Tenho tido problemas com a app Naviki. Quando, começo a gravar o percurso, já não mostra a vista de turn-by-turn. Depois, começo a pedalar, ponho o telefone no bolso. No fim do percurso, reabro a aplicação e o cursor está no inicio do percurso. Tenho de esperar os minutos seguintes para, lentamente, assinalar o percurso no mapa e contabilizar a distância (sem sair da aplicação)
Gravo e contabiliza a distância mas não assinala o percurso no heatmap do ECC…

Mais alguém com este problema?

Ja desinstalei e instalei de novo a app. Já enviei email à Naviki mas ainda sem resposta.

Obrigado

A app tem realmente alguns problemas. Na minha opinião, é fraquinha e não está preparada para este volume de utilização.

Pessoalmente, uso o Strava e importo posteriormente o ficheiro gpx gerado. Não é prático mas também só o farei este mês para o ECC.

Hm, pois, se calhar terei de começar a fazer isso…

Obrigado.

Outra coisa, não acham muito estranhos as distâncias “percorridas” pela malta nos primeiros lugares?!

Fiquei supreendida com Izmir, sim.
Já vivi lá e ou aquilo mudou muito, creio que melhorou um bocado a nível de infra-estruturas, mas a cultura não deve ter mudado tanto…os condutores turcos são do mais agressivo que já vi…

O líder da equipa que está em primeiro lugar (Gdansk) leva 1700 km em 17 dias. Isto equivale a uma média de 100 km por dia.

Na minha opinião baseada em puro achismo, o que está a ser feito é o usar do ECC e da app quando se pratica desporto, o que não é de todo a ideia do concurso. Das duas uma, ou eles são grandes heróis e pedalam todos os dias 50 km para ir trabalhar e depois regressar ou então…

Por esse motivo é que eles também limitaram a importação de ficheiros gpx a distâncias de 15 km. Isto também não é grande problema porque com facilidade se consegue fazer um split ao ficheiro (ainda ontem tive de fazer isso porque o meu commute foi de 17 km).

Pois… Parece-me que alguém anda a fazer batota e a organização é complacente com isso. Dá uma má imagem à iniciativa e desmotiva os outros participantes. Além de que é possível fabricar percursos. Eu “fabriquei” um ontem, depois de me ter apercebido que a Naviki nao o tinha gravado.

Proponho uma carta à organização. Pelo menos fica registado o protesto

Nota positiva: os heatmaps são um deleite!

1 Curtiu

A classificação não interessa para nada!
O ECC devia servir para promover a utilização da bicicleta … e não a participação no ECC.
No Algarve há 2 anos foram durante o mês de Maio realizadas 70 iniciativas de promoção da bicicleta … com parceiros como a PSP, a GNR, a FPCUB, etc.

Relativamente à app e consequentes heat-maps, parece-me q toda a gente tem mais tendência a ligar a app em deslocações mais longas. Em deslocações ao longo do dia e mais curtas, não há grande paciência e um gajo até se esquece.
Pra além disso, por exemplo no ano passado eu e outra pessoa fizemos 50% dos km do município de Aveiro.
Por isto, estes heat-maps devem ser encarados com uma grande pitada de sal.

Claro que interessa! Ou não valeria a pena existir. Estamos de acordo em que não é o principal objectivo mas é importante para a sensibilização e o entusiasmo da população.

Já os heatmaps, mesmo que não sejam representativos (no caso de poucos participantes numa localidade), são relevantes porque todos acabam por ter troços sobreponíveis. E dá para ter ideia das principais artérias cicladas.