Identificação nas bicicletas para evitar roubos

Deixo uma ideia, que seria útil se a polícia, ou outra força policial fornecesse um serviço para marcar as bicicletas com um número de identificação no quadro.

A ideia seria dificultar e desencorajar o roubo da bicicleta pois estaria marcada e seria reconhecida pela autoridade e o proprietário, o qual afastaria potenciais compradores e seria mais fácil recuperá-la.

Indico o bom exemplo do que se passa na Polónia o qual cheguei a usufruir. A policia municipal marca as bicicletas e pôe um autocolante de aviso na bicicleta. Dependendo da região há diferentes métodos para marcá-la.

Descrição do serviço prestado pela polícia local (traduzido no google):
https://translate.google.pt/translate?sl=auto&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Fwww.strazmiejska.lodz.pl%2Fznakowanie-rowerow%2F&edit-text=

Um exemplo com imagens:
http://rowery.rzeszow.pl/znakowanie-rowerow/

Todas as bicicletas têm um numero de quadro(por baixo da pedaleira).

O problema, é que quando se compra uma bicicleta, não vem na factura o
respectivo numero de serie do quadro…

2 Curtiram

Já foi inventado, chama-se a isso matrícula e está associada ao nº de quadro que todas as bicicletas têm. :smiley:

A matrícula caiu em desuso, além de ser bastante fácil de remover

Pois o número do quadro é insuficiente

1 Curtiu

Como assim “o número do quadro é insuficiente”? Se a bicicleta for furtada que documentos é que temos de apresentar para comprovar que a bicicleta é nossa?

“A matrícula caiu em desuso”. Por outras palavras, deixaram de obrigar os proprietários de bicicletas a registar os seus veículos.

Provavelmente precisamos de um marcador com um mix de isótopos radioactivos exóticos integrados de forma homogénea na liga do quadro ! :smiley:

O número do quadro é suficiente.

2 Curtiram