MEGA Massa Critica: Lisboa <-> Oeiras - 26/05/2017

O objectivo é mostrar o quão URGENTE é a criação de uma ciclovia na Marginal [ http://www.facebook.com/Ciclovia.Marginal ] reunindo o máximo de Ciclistas e unindo todas as MC’s da grande Lisboa :heart: A ciclovia na Marginal venceu o orçamento participativo de 2015, mas o Município de Oeiras construiu uma ciclovia inutilizável grande parte do ano e que não satisfaz as necessidades reais de deslocação. Esta é a nossa forma de mostrar o quão importante é a ciclovia na marginal, como forma segura de circular.

Ao mesmo tempo, queremos contribuir para que a Área Metropolitana de Lisboa fique nos lugares cimeiros do European Cycling Challenge. Esta é uma competição europeia que incentiva a utilização da bicicleta :bike: como meio de transporte, em que cada ciclista contribui com as suas deslocações diárias para um grande “bolo”. É necessário instalar a aplicação Naviki no telemóvel. Detalhes de como o fazer aqui: http://www.electrico28.pt/european-cycling-challenge-2017

A ideia é partir cedo do Marquês de Pombal, às 18:30, em direcção a Oeiras, para lá chegar ainda com Luz solar.

Vais à Massa Crítica pela 1ª vez? RECOMENDAMOS a leitura deste pequeno Guia: http://www.massacriticapt.net/?q=node%2F1971

O tempo é escasso, faltam poucos dias, por isso é urgente convidares todos os teus amigos para o EVENTO http://www.facebook.com/events/441364082879994 e divulgar o mais possível por todo o lado!

2 Curtiram

Faltam 2 dias :relaxed: ja convidaram os amigos para o Evento?
http://www.facebook.com/events/441364082879994

Ciclovia inutilizável ? Como assim ?

Inutilizável grande parte do ano porque grande parte do ano está submersa. E isto não tem só a ver com a proximidade com o mar… efectivamenta a zona do túnel junto à estação da Cruz Quebrada está mal executada e facilita essas ocorrências. De resto… a obra está bem feita. As grandes críticas é o facto de se ter feito aquela opção, quando haviam alternativas “ziliões” de vezes mais baratas e que não destruiam património natural. A praia de Caxias deve ter perdido perto de metade do seu areal com esta brincadeira…
Isto tudo é resultado da insistência em não se querer tirar um espaçinho que seja ao tráfego rodoviário daquela avenida. Agora não sei é como vão fazer para o troço entre Paço de Arcos e Oeiras… vai na volta foi tanta coisa, tanto dinheiro, sacrifício de património natural, para que no fim de contas acabem por ter de reduzir à mesma de duas vias para uma a avenida Marginal.

2 Curtiram

O @pmmsanches sabe que vao estar pessoas da C.M.Lisboa nesta Massa Critica :slight_smile:

Existe a possibilidade do Fernando Medina aparecer!

1 Curtiu

Ficam aqui os Links de alguns videos feitos nesta Massa Critica de Maio:

http://www.youtube.com/watch?v=neeSTKqszBw

http://www.youtube.com/watch?v=8lWgdKTC8F8

http://www.youtube.com/watch?v=rnRHS5ibclg

http://youtu.be/BcoDOaJQZa8

As fotografias aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=oa.10155567984242044 :slight_smile:

3 Curtiram

Mega Massa 2017

3 Curtiram

A primeira música é do melhor.
Quantas voltas deram ao Marquês? É tipo promessa? hehehe

1 Curtiu

São sempre as mesmas, são 3 voltinhas para ganhar embalo!

1 Curtiu