Mobilidade em Lisboa - candidatura Medina

A sério que alinhados os carros que entram todos os dias em Lisboa daria uma fila até Paris?!

Não voto em Lisboa, mas se votasse era fácil escolher pois ao contrário das candidaturas noutros municípios este candidato, mal ou bem, tem caminhado no sentido certo.
Mas esta é a minha opinião pessoal…

3 Curtiram

com uns 5m por carro dava ^^

já vi umas medidas concretas sobre a carris, mas agora não encontro… incluia algumas linhas “expresso” com poucas paragens para ligar diferentes zonas, e mais carreiras “de bairro”
(e uns descontos para familias grandes, jovens, etc

Em média um carro tem 4 metros de comprimento. Se fizeres as contas até Paris não dava, mas dava até Nantes, ou até Limoges.

2 Curtiram

tens de deixar algum espaço entre os carros para entrar e sair , assim ja tens 5m :stuck_out_tongue:

sim, as maiores medidas anunciadas para a carris foram as carreiras de bairros (cujo target é pessoas idosas ou de baixa mobilidade ja que qualquer um de nos faz os percursos a pé mais rapido que o bus), a aquisição de novos autocarros e as supostas carreiras em corredor bus de “alto desempenho”.

entretanto, estão a expandir o E15 até Santa Apolonia para ligar ao novo terminal de cruzeiros e fazer ligação com a estacao de comboio.

em relacao aos corredores BUS, isto é o apresentado:

esta é a unica medida que efetivamente pode fazer algo serio pela mobilidade e para ganhar novos clientes… mas tambem sera a mais dificil de implementar ja que rouba espaço aos carros, pelo que é a que mais facilmente irá cair no esquecimento, ate porque o que foi apresentado tem algumas coisas estranhas:

-para começar, é (quase) impossivel por o 728 em direcao ao parque das nacoes em faixa bus, já que a faixa BUS que antes existia foi convertida em ciclovia, e nao vao deixar aquela avenida com apenas 1 faixa para carros.

-o 750 passa na 2a circular onde tambem dificilmente conseguem por faixa bus sem contestação de toda a gente. passa ainda em zonas onde acho que apenas ha uma faixa, pelo que nao sei como tencionam por faixa bus ai.

o 756 passa na Calouste Gulbenkien onde ha um mes alguem da CML me disse por email que nao podiam por la faixa BUS para permitir escoar o maximo de transito em direcao à ponte.
Passa tambem na Joao XXI onde bem podiam tirar uma faixa de carros à superficie já que ha 2 em tunel para os carros… mas visto que aquilo de manhã nao anda nada e tem estacionamento, é mais uma daquelas onde nao me parece que tenham coragem.

por outro lado, o 736 já é quase todo em faix.a BUS (pelo menos no percurso Campo Grande → Cais) pelo que pouco vai mudar ai.

o 15 ja é bus até alcantara , depois disso é um misto, mas duvido muito que em belem consigam fazer grande coisa.

resumindo, a ideia nao é má , mas cheira me que não passa disso… pelo menos com a experiencia de prometer e nao fazer dos ultimos anos no que toca a melhorias para autocarros…

4 Curtiram