15 membros da core

Temos mesmo de fazer uma limpeza, fiquei um pouco baralhado com o contacto do Moreno Ribeiro que veio fazer um pedido via facebook da MUBi e a quem aconselhei também fazer o pedido no Forum.

E que afinal é membro da Core?!

Membro da Core e só publicou uma mensagem no Café Central.

@MarioJAlves, podes dar-nos os resultados do inquérito?

1 Curtiu

E há 3h atrás não tinha publicado nenhuma

1 Curtiu

Se calhar o @morenoribeiro nem sabia que fazia parte de core! :slight_smile:

Mas não deixa de ser bizarro :slight_smile:

Neste momento responderam os seguintes 18 membros da core:

Tiago Santos
Rui Martins
Ricardo Cruz
António Cruz
Nuro Carvalho
Rui Igreja
Ricardo Ferreira
Manuel Henriques
Antonio Pedro
Ricardo Gil Pereira
ana pereira
Fernando Magalhães
João Barreto
vitor rosa
Bruno Santos
Mário Alves
Joana Ivónia
Herculano Rebordao

Não responderam 25 membros:

ajoaof António João Fernandes
Membro da CORE
20 Mar, '15 08 Set, '15

ana_pocas
Membro da CORE
30 Mai, '15

ana_santos
Membro da CORE
08 Nov, '15 17 Mar

Antonio_Castro António Castro
Membro da CORE
11 Fev, '15 28 Abr, '15

Bike_Buddy
Direção
23 Mar 23 Mar

BPereira Bernardo Nuno de Henriques Lebre de Campos Pereira
Membro da CORE
19 Mar 2 horas

brunobarao Bruno Barão
Membro da CORE
28 Fev 24 Mar

CGM Cesar Marques
Membro da CORE
04 Set, '15 13 Mar

david_vale
Membro da CORE
22 Mar 22 Mar

Eduardo_Santa
Membro da CORE
23 Out, '15 11 Mar

Luis_Carvalho
Membro da CORE
18 Mar 18 Mar

LuisQuental
Membro da CORE
13 Nov, '15 10 Mar

Mario_Meireles Mário Meireles
Membro da CORE
14 horas 14 horas

morenoribeiro
Membro da CORE
4 horas 21 minutos

MUBi
Direção
9 horas 25 Mar

Paulo Paulo Ribeiro
Membro da Core
24 Fev 21 Mar

Paulo_Andrade
Membro da CORE
04 Fev 2 dias

paulosilvestre
Membro da CORE
10 Mar 13 Mar

paulovieira
Membro da CORE
20 Fev 15 Mar

racribeiro Rui Ribeiro
Membro da CORE
25 Fev 25 Fev

rickyrosa Ricardo Rosa
Membro da CORE
24 Ago, '15 09 Fev

sara_cartaxo
Membro da CORE
4 dias 4 dias

sequeira_pedro_rc Pedro Sequeira
Membro da CORE
1 dia 1 dia

volans2000 Luis Miguel
Membro da CORE
13 Mar 13 Mar

ZeMarcos Zé Marcos
Membro da CORE

25+18 = 44

6 Curtiram

Há 2 Fernandos Magalhães? É que está o nome F. Magalhães em “respondeu” e “não respondeu”.

1 Curtiu

Boa. Tirando o Fernando dos que não respondeu continua a falar 1 ao total. Alguém com paciência pode tentar descobrir mais erros.

Vou editar a msg para tirar o Fernando da segunda lista.

3 Curtiram

Gostei das sugestões e comentários. Já não me lembro o que escrevi. :slight_smile:

Sugiro contactarmos os 25 membros da core individualmente para perceber porque não responderam e se querem continuar na core, ou só em algum GT que estejam inscritos ou então serem simplesmente sócios.

Sugestão:

Olá,

Recentemente fizemos um questionário a todos os membros da Core para melhorarmos a participação. Como não chegaste a responder gostaríamos de perceber a razão para tal. É importante percebermos se é falta de tempo ou motivação da tua parte, se é algum problema com a utilização do Fórum, ou se não queres estar na Core. Podes sempre ficar só num Grupo de Trabalho.

Alguma dúvida diz!

2 Curtiram

Isso (incluiria o link do questionário e das métricas no que sugeriste)! A minha duvida era email ou PM.

Mas sugiro agora: uma PM individual no fórum e daqui a uma semana um email pessoal. Mais uma semana de espera e depois podemos conclui quem não respondeu infelizmente se desligou.

3 Curtiram

Não tinha preenchido este inquérito. Fora do prazo o fiz.

1 Curtiu

Boa Herculano. Acho que te apaguei pq assumi que estavas na lista de cima. Por isso agora temos 18 que responderam e já não falta um ao total.

A MP que deu bastante trabalho (equivale a ir ter que bater à porta para uma reunião de condomínio) parece que deu resultados e já responderam mais 14 membros da core:

Neste momento responderam os seguintes 29 membros da core:

Tiago Santos
Rui Martins
Ricardo Cruz
António Cruz
Nuro Carvalho
Rui Igreja
Ricardo Ferreira
Manuel Henriques
Antonio Pedro
Ricardo Gil Pereira
ana pereira
Fernando Magalhães
João Barreto
vitor rosa
Bruno Santos
Mário Alves
Joana Ivónia
Herculano Rebordao
Luis Quental Pereira
Ana Santos
Paulo Andrade
Bernardo Campos Pereira
Ricardo Rosa
Eduardo Santa
Paulo Ribeiro
Luis Carvalho
Ana Poças
David Vale
Pedro Sequeira

Não responderam 25 membros:

ajoaof António João Fernandes
Membro da CORE
20 Mar, '15 08 Set, '15

Antonio_Castro António Castro
Membro da CORE
11 Fev, '15 28 Abr, '15

Bike_Buddy
Direção
23 Mar 23 Mar

brunobarao Bruno Barão
Membro da CORE
28 Fev 24 Mar

CGM Cesar Marques
Membro da CORE
04 Set, '15 13 Mar

Mario_Meireles Mário Meireles
Membro da CORE
14 horas 14 horas

morenoribeiro
Membro da CORE
4 horas 21 minutos

MUBi
Direção
9 horas 25 Mar

paulosilvestre
Membro da CORE
10 Mar 13 Mar

paulovieira
Membro da CORE
20 Fev 15 Mar

racribeiro Rui Ribeiro
Membro da CORE
25 Fev 25 Fev

rickyrosa Ricardo Rosa
Membro da CORE
24 Ago, '15 09 Fev

sara_cartaxo
Membro da CORE
4 dias 4 dias

volans2000 Luis Miguel
Membro da CORE
13 Mar 13 Mar

ZeMarcos Zé Marcos
Membro da CORE

15+29 = 44

Dos 15 que não responderam só 13 são membros individuais.

Temos que decidir o que fazer aos que entre dizer se querem ficar na core sim ou não escolheram “other”.

E mais uma vez abordar se devemos estipular qualquer tipo de mínimo de participação uma vez que alguns dizem que querem sair por falta de tempo para participar enquanto que outros apesar de igualmente não participarem dizem que querem continuar na core.

Tal como combinado vou enviar um email aos 13 restantes e sugiro que seja esta a última vez que se usa o email - se não usam o fórum e a core decidiu comunicar pelo fórum é de subentender que não querem participar.

Vejam se conseguem consultar:
https://docs.google.com/a/mubi.pt/forms/d/1mOqcXGo_Ux9OYvOLeF5Mv7z2_Ok5bD9L1gjxAYquNtk/viewanalytics

3 Curtiram

concordo, o nosso meio oficial de colaboração é o fórum.

Bom trabalho, Mário. Acho que é um trabalho que devemos realizar periodicamente.

Sugiro retirar da core quem não quer ou não sabe se quer ficar na core e perguntar se querem integrar alguns GTs. Para isso era bom fecharmos o assunto da estruturação dos GTs no fórum.

Eu já defendi uma participação mínima, mas sei que não há consenso. Portanto acho que, para já, devemos deixar pendente uma decisão sobre isso.

As pessoas que deixam de pertencer à core podem e devem continuar a ser sócias e até a colaborar de forma ativa pontualmente.

3 Curtiram

Não encontrei melhor local para questionar, estou a ver se trago para a CORE duas pessoas que acho que podem ser mais valias… mas queria perceber se já estão devidamente inscritos como sócios e no fórum. Como valido isso?

1 Curtiu

É uma boa pergunta e se calhar os elementos da core podiam ter instruções de que passos dar para integrar novos elementos na core.

Uma forma é perguntar-lhes.
Outra é fazer um search no fórum pelo nome deles e ver no perfil se estão no grupo sócios.

Mas tb podes procurar aqui: http://forum.mubi.pt/groups/socio/members

Há uns ano sugeri que houve uma espécie de padrinho do novo membro que o acompanhasse e explicasse melhor como é que as coisas funcionassem e que houvesse tarefas fáceis que demorem 10 min meia hora a fazer.

2 Curtiram

Parece-me um boa ideia, pois quem chegar fresquinho não consegue apanhar a onda e desiste.

1 Curtiu

Jás lhes perguntei, mas é estranho eu sendo membro da Core não ter um meio de ir validar.
Pesquisando nos sócios/members não os encontro.

Quem te sabe dizer se eles já são ou não sócios é o @ruifmartins, que trata da gestão de sócios. Envia-lhe uma mensagem privada.

(Na verdade, eu e outros também temos acesso aos registos de sócios. Mas faz mais sentido isso ser tratado pelo Rui.)

3 Curtiram

Passei a resolvido.

Com a organização dos GTs quem está na core pode decidir sair. Ficam as sugestões do questionário para melhorarmos no futuro.

2 Curtiram