Apresentação e questão

Olá a todos! :slight_smile:
De facto tenho a certeza que fiz a melhor escolha ao deixar o carro parado em casa.
Depois de pesquisar, de ler o que escreveram e o que me disseram alguns amigos, decidi fazer o passe anual da GIRA e usar essas bicicletas. O trajecto que tenho que fazer é Entrecampos-Estefânia e vice-versa. Assim, apanho a bicicleta em Entrecampos e deixo-a no Saldanha. :slight_smile: Evito andar com uma bicicleta no comboio e ter stress com isso.
Contudo, a ideia de fazer o trajecto Amadora-Lisboa ficou presente na minha cabeça e vou avaliar essa hipótese.

Obrigado a todos!

11 Curtiram

Isso as Giras é uma boa alternativa, para o trajeto que menciona :grinning:
25 euros ano, mais barato que isso, unf não conheço.

2 Curtiram

Muito bem-vindo Cláudio.
Que a bicicleta esteja contigo,
pois Ela está no meio de nós!

5 Curtiram

Boa escolha! A Gira é de facto a opção mais simples. Ainda assim, espero que venhas a experimentar a opção 100% bicicleta , nem que seja um teste ao fim de semana. :smile:

4 Curtiram

O bike share realmente tem valências enormes, e aqui está a prova de como ele funciona, a ajuda a pessoas a tornarem as suas vidas mais práticas. Existisse ele para os trajectos que faço… e muito possivelmente também usaria.
Desta forma, podes deixares a tua bicicleta no parque da estação da Amadora (tem lá um parque para bicicletas) e seguires o resto do caminho tranquilo.

De casa para o trabalho sempre em bicicleta poderá ser sempre algo muito desafiante, especialmente dependendo do vestuário que necessitamos usar no trabalho. Eu trabalhava a cerca de 12 Km de casa (não há-de ser muito diferente do teu caso) (e vou recomeçar brevemente) e não me imagino a fazer estes Km todos só de bicicleta…
Talvez o fizesse (no mínimo, experimentava) se a maior parte do percurso fosse tranquilo e tivesse uma ciclovia de qualidade (o que demonstra como a infraestrutura é importante)… de outra forma acho que os “meus” 12 Km são puxados para o início de um dia de trabalho em condições.

4 Curtiram

Parece uma boa decisão Cláudio. Que todos os atuais automobilistas tenham a tua capacidade de encontrarem soluções racionais, eficientes e sustentáveis de mobilidade :slight_smile:

1 Curtiu

Olá a todos mais uma vez.
Apesar do frio desta manhã lá vim eu de Entrecampos até ao Saldanha e é outra coisa… dá para ver a cidade com os outros olhos, sem stress enquanto a malta está parada nos seus carros nas filas de trânsito. :smiley:

Obrigado a todos pelos comentários.

13 Curtiram

Ola Cláudio,

Parabéns pela tua decisão.
Eu faço diariamente Queluz - Benfica numa bicicleta citadina de 8 velocidades. Muitas vezes levo alguma carga no alforge e a cadeirinha de criança atrás (que pesa uns 5Kg). Posso dizer-te que demoro cerca de 25 minutos a fazer o percurso e as médias variam entre os 17 e os 20 km/h.
Também já fiz o trajecto Queluz - Campo Grande e demorava uns 35 minutos.
Prefiro 1000 vezes ir de bicicleta que enlatado no carro ou na sardinha em lata que é a CP :yum:
Se alguma vez quiseres experimentar fazer o percurso todo de bicicleta é uma questão de combinarmos um dia, que terei todo o prazer em te acompanhar.

Abraço e boas pedaladas

5 Curtiram

Não sei como anda agora o comboio, mas em tempos a linha ficava interrompida amiúde e aí fazia-se o resto a pé - apanhar um táxi passa a ser complicado e todas as restantes alternativas ficam também complicadas. Nada comparado com a fiabilidade e flexibilidade da bicla.

Parabéns!
Boas pedaladas!

1 Curtiu

Depois de alguns dias a andar com as bicicletas da Gira resolvi experimentar uma bicicleta de estrada e… acabei por comprar uma. Não quero mais nenhuna bicicleta. :slight_smile:

Obrigado a todos pelos comentários e boas pedaladas.

10 Curtiram

É a mais linda e mais nada! Boas pedaladas…

1 Curtiu

Parabéns pela aquisição! Cada novo dia será uma alegria e temos mais energia de manhã e ao longo do dia quando nos movimentamos mais :slight_smile:

Entretanto, como voltei a usar a linha de Cascais, confirmo que mesmo à hora de ponta há muito espaço para uma bicicleta. Mesmo de maiores dimensões.

3 Curtiram

Já agora digam-me uma coisa: a quem faço denuncia de estacionamento numa ciclovia?

Na APP de denúncia de estacionamento…

2 Curtiram

Obrigado Nuno.

Vou instalar.

2 Curtiram

Quem é esse Nuno?

Tens de mudar de nome pá! Acredita que escrito, Nuro e Nuno são tão parecidos que é difícil distinguir :wink:

2 Curtiram

Eu escrevi nuro e o corretor mudou para nuno smile:

2 Curtiram

Ah pois é… elétrica. :grinning: