Bike Reporter - APP para denúncia de Ato Ilegal contra Ciclista

Já estou a desenvolver a APP.

Que outras infrações contra ciclistas querem incluir?

Neste momento tenho apenas a ultrapassagem perigosa

  var penalties = {
    ultrapassagem_menos_1_5m: {
      select: 'Ultrapassagem a menos de 1,5 metros',
      description: 'efetuou uma ultrapassagem sem guardar a distância lateral mínima de 1,5 m',
      law_article: 'da alínea e) do n.º 2 do art.º 38.º do Código da Estrada'
    }
  }

Posso colocar a MUBi como patrocinadora (supporter)?

3 Curtiram

@Herculano_Rebordao

Olá, vou validar isso e já te digo alguma coisa.

@anabananasplit podes por favor ajudar? Quais situações com base legal no CdE imaginas que os automobilistas possam executar contra ciclistas, para além da ultrapassagem com menos 1,5m?

Também preciso de ideias para o nome da APP (para Google Play, motores de busca, etc.)

  • Bike Reporter
  • Denúncia de Ato Ilegal contra Ciclista
  • Denuncia Ato Ilegal contra Ciclista
  • InfoCiclando
  • Ciclodenúncia
  • Relator sobre Rodas
  • Reportando sobre Rodas

Já fiz a primeira versão da APP, neste momento o Google Play está com demora de uma semana para fazer a revisão de APPs (a primeira versão é revista por pessoas, mas com a COVID está tudo atrasado).

Quem quiser testar está aqui:
https://drive.google.com/file/d/103KhDMJl-aK9pqGRWKTodDxpDvwsf53L/view?usp=sharing

@Herculano_Rebordao @MarioJAlves @JoaoBernardino @anabananasplit @jmpa

O que será feito é sempre através da APP pois é mais fácil, visto que com a APP podes tirar fotos na hora ou detectar o local. Mas depois haverá um site com todas denúncias. Quem decide ser há ou não matéria para queixa à polícia só pode ser o próprio utilizador, pois é o utilizador que é o queixoso sobre o qual o ato ilegal incide. A MUBi não pode fazer uma queixa à polícia fazendo-se de procuradora ou advogada.

Concordo. O que estava a sugerir é que o algoritmo fosse capaz de sugerir ou não essa queixa, tal como muitos outros “Sistemas de Apoio à Decisão”.

Pimentel, queres submeter essa app como abstract para o Velocity Lisboa?

https://www.velo-city2021.com/en/call-for-abstracts

o prazo é até hoje dia 30…

1 Curtiu

Sim ,sim. O que tenho exatamente de fazer?

1 Curtiu

ahahaa, citei este vídeo jurássico na candidatura :slight_smile:

4 Curtiram

Estavas gordito nesta altura… :slight_smile:
Excelente vídeo! Bela recordação…
Vou partilhar mas redes sociais.

Mas, não percebi, submeteste a candidatura?

Se estava :slight_smile:

Obrigado, depois partilha a partilha :slight_smile:

Sim, submeti.

2 Curtiram

PRECISO DO TÍTULO PARA A APP. PF VOTEM OU PROPONHAM NOVOS NOMES

    • Bike Reporter
    • Denúncia de Ato Ilegal contra Ciclista
    • Denuncia Ato Ilegal contra Ciclista
    • InfoCiclando
    • Ciclodenúncia
    • Relator sobre Rodas
    • Reportando sobre Rodas

0 votante

1 Curtiu

Embora eu tivesse gostado do vídeo, há alguns reparos que a favor da verdade e do realismo têm que ser feitos. Penso que a mior parte talvez por desactualização.

  1. Os Olivais não são a maior freguesia de Lisboa. Talvez o vídeo tenha sido feito antes da divisão administrativa que subtraíu a freguesia do Parque das Nações e aí talve fosse mesmo maior. Eu sou insuspeito para falar já que é público e toda a gente sabe que eu adoroos Olivais Sul https://pt.wikipedia.org/wiki/Olivais_(Lisboa)

  2. Os dados que tenho não são de 700 000 carros por dia a antrarem em Lisboa, mas sim 370 000 https://leitor.expresso.pt/diario/03-09-2018/html/caderno-1/temas-principais/saiba-por-onde-entram-370-mil-carros-todos-os-dias-em-lisboa

  3. Portugal tem indústria automóvel, não só fábricas como a Auto-Europa, a PSA, etc. mas sobretudo indústria de peças. No distrito de Aveiro fábricas de peças para carros são às carradas.

1 Curtiu

Eu até lhe chamaria Bike Crime Reporter.

E incluiria o reporte de roubo de bicicletas nas funcionalidades.

4 Curtiram

Pessoal, já está online

Por favor testem, testem, testem! Preciso de retorno!

@Herculano_Rebordao @MarioJAlves

6 Curtiram

Boas @Sergio_Loureiro

O vídeo é de 2010, antes da divisão administrativa das freguesias e na altura julgo que os Olivais era a maior freguesia de Lisboa em superfície

Tens razão, mas mais uma vez falamos de 2010, não julgo que fossem 700 mil mas o número era mais alto do que hoje

A palavra chave é “própria”. Eu disse “indústria automóvel própria”. As indústrias que temos são de capitais estrangeiros.

1 Curtiu

ok! mas não tenho commutado muito :frowning:

vou partilhar nas redes sociais, ok?

Olá Aonio,

tentei gerar um build para iOS e não consegui, comentei no GitHub. Também corrigi uns typos no readme.

[]s

2 Curtiram