De acordo, é o melhor percurso. Mas como está, tb não seria uma solução boa. Não enquanto não asfaltarem a rua toda e não me parece que vão fazer isso tão cedo.
Neste momento está horrível, mesmo para carros.
Bom,na prática Lisboa já parou de construir. A ver como se porta o Porto…
A segunda, 26/10/2020, 17:18, Sérgio Loureiro via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:
Segundo a planta que consta do PDM, as ciclovias não continuam para cima na avenida da Boavista. Vira à esquerda logo depois de cruzar a Antunes Guimarães, e vai pela Av Mota Pinto.
Mudaram de planos, então.
O percurso direto pela Av Boavista até à Rotunda originará mais adesão. Espero que no futuro façam isso.
Deste plano, estas são duas rotas que me parecem fazer mais falta:
- Ligação da Rotunda da Boavista à baixa por percurso de baixo declive
- Ligação do Estádio do Bessa e escolas até às ciclovias da marginal.
Isto ainda é a 1a fase, espera-se que haja mais percursos para além destes no futuro. Mas se o futuro estiver dependente da adesão que estes primeiros percursos vão ter, estamos mal.
Pelo menos, que alarguem a autorização de circulação de modos suaves a mais faixas bus (ou mesmo todas). Já ajudava a fazer percursos mais lógicos e fomentava a adesão.
Pelo menos, neste caso, foram rápidos. Já é possível fazer o troço da Avenida da Boavista entre o Liceu Garcia da Orta e a Fonte da Moura pelo centro da via.
Agora, é esperar que tenham o bom senso de autorizar bicicletas na faixa BUS até ao Bessa.
Se a ligação dessa faixa BUS à ciclovia for de fácil acesso, é certo que será usada por bicicletas. Mas sim, o ideal era que fosse autorizado e recomendado através de sinalética.
Entretanto o viaduto da Rua de Leonardo de Coimbra (liga S. João a Arca d’Água) já tem tinta no chão. Nos próximos dias também deve estar pronta.
É bom que ponham barreiras anti-popos. Esse troço costumava ter carros estacionados, mais ou menos a meio dele.
http://web.tecnico.ulisboa.pt/~rosamfelix/gis/declives/DeclivesPorto.html
Não sei se já tinham visto, pode ser útil…
By @temospena
A ideia original era que houvesse ciclovia unidireccional nas laterais da faixa BUS para evitar a partilha da faixa. O desenho que aparece no PDM é que veio contradizer o plano das ciclovias pop-up e agora não sei em que ficamos: se vamos ter ciclovia na Avenida da Boavista por inteiro ou se ela vai desviar a meio. Espero que seja a primeira opção, seria lindo <3
Parece terem mudado de planos, segundo o novo PDM em discussão. Mas esse PDM parece incluir também algo na circunvalação, pelo que nunca serão totalmente más (ou boas…) notícias. 
A Câmara do Porto está a entregar uma carta com as alterações significativas aos moradores. Fica aqui a de Paranhos.
Creio que a questão da circunvalação é a tal que já se fala há imenso tempo mas que até a IP permitir, não acontecerá nada.
Temos de questionar a CMP quanto a isto para tirar a teima. Vou dando novidades se as tiver 
Salvo erro, tenho ideia que ficará assim.
vermelho: ciclovia bidireccional segregada
verde: sharrows
azul: no passeio
Aquela voltinha pela Prelada só faz sentido para quem queira seguir para esse lado da cidade. Para seguir em direcção à Asprela, mais vale seguir sempre em frente pela Av. França, obviamente.
Fico contente por ver que assumem que vai haver ciclovia até à rotunda da Boavista. Tenho receio da decisão de ser ao centro, mas a CMP mostrou-se sempre inflexível quanto a outras opções.
Já a ciclovia em cima do passeio até à Ponte do Freixo é que enfim. Para isso mais valia andar na estrada. Aquele passeio, em dias de bom tempo, é bastante concorrido, e não faz sentido nenhum andar lá de bicicleta a incomodar peões.
Nota para o “vai assinar um protocolo com a MUBi” - esqueceram-se de dizer que a MUBi só assina o protocolo se concordar com o mesmo, hehe.