Já este programa merece ser visto:
The Street Project
https://www.rtp.pt/programa/tv/p43783
E falam em “Visão Zero”, uii que vão ter de pagar royalties aos senhores que têm a marca registada.
Já este programa merece ser visto:
The Street Project
https://www.rtp.pt/programa/tv/p43783
E falam em “Visão Zero”, uii que vão ter de pagar royalties aos senhores que têm a marca registada.
Muito interessante e assustador…
A terça, 21/03/2023, 21:05, Nuro Carvalho via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:
Sobre os radares há duas opiniões. 1) que todos os radares devem ser visíveis e anunciados (a opinião que prevalece entre quem prevarica); 2) nenhum radar deve ser visível e anunciado.
A verdade é que deve ser uma mistura dos dois métodos: fixos e móveis. Visíveis e escondidos. Porque têm funções diferentes.
Entre os fixos visíveis melhor método é haver uma abundância de “caixas” onde só, digamos, 10% conterem radares que são mudados aleatóriamente regularmente. Até o Carlos Barbosa gosta desta ideia. Mas mesmo quando essa ideia é implementada, devem tb existir radares móveis escondidos.
O problema da “caça à multa” em Portugal é que o incentivo é o lucro e não a prevenção rodoviaria e diminuição de acidentes.
Mais depressa metem um radar numa reta no meio do nada onde o limite baixa de 90 para 60 do que numa rua onde há atropelamentos, em casos onde realmente é preciso haver mais controlo para aumentar a segurança, mesmo que o radar não rendesse tanto.
Preferem fiscalizar da forma que mais dinheiro rende em multas do que da forma que mais acidentes previne.
Outra questão é não haver fiscalização da velocidade media em todas as autoestradas.
É pura hipocrisia.
Acho que é daquelas coisas que no fundo ninguém quer que aconteça porque toda a gente sabe que os limites nas autoestradas raramente são cumpridos.
Além disso, havendo esse tipo de controlo as pessoas seriam forçadas a cumprir os limites e os radares provavelmente não renderiam assim tanto quanto isso.
estão a chegar esse tipos de radar a Portugal, não te preocupes
Não é preciso radar. É só uma questão de pedirem à Brisa para dar as horas a que o automóvel entrou e saiu da autoestrada e fazer as contas.
Tipo isto?
Exatamente
Nas AE apenas não se mete porque não querem, nem gastavam $ certamente, que a tech está toda lá
entretanto sobre estes da velocidade média apareceu-me hoje 1 post e fiquei pasmado sobre a forma como está escrito, e não é numa página de condutores profissionais!
"Se és uma pessoa atenta e passas metade do teu tempo dentro de um carro, com certeza que já te apercebeste dos novos radares de velocidade média. :0
edit: estive a espreitar os comentários e… estou bastante surpreendido! maioritariamente positivos (e uns poucos de caça à multa e tal, mas em clara minoria
Lol…se viveres numa autocaravana,talvez…
A quinta, 27/04/2023, 11:04, Pedro Sequeira via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:
Sinal evidente que as estradas estão desenhadas para andar a mil em zonas onde deviam andar a 30.
Sem falar que muitas multas demoram quase 2 anos a chegar ao infrator, pelo que o seu efeito dissuasor demora.
Muitos acumulam dezenas de multas até saberem que têm estado a ser multados no mesmo radar. Se soubessem mais cedo, provavelmente teriam parado de andar em excesso de velocidade.
É quase como se o objetivo fosse render o maximo em multas e não evitar que as pessoas andem em excesso de velocidade.
Mas depois vem o Papa, e o pai natal, e amnistiam…
Um radar de velocidade pode reduzir o número de acidentes em até 39% e diminuir o número de mortes num raio de 500 metros, de acordo com um estudo da London School of Economics .
Portugal apresenta uma média de 0,06 radares por 100 quilómetros, sendo uma das médias mais baixas da Europa. A cidade portuguesa com maior densidade de radares é Lisboa com 1,78 radares por 100 quilómetros.
Na Europa, pior que nós, só na Dinamarca e Eslováquia.