Radares e Fiscalização

Outra questão é não haver fiscalização da velocidade media em todas as autoestradas.

É pura hipocrisia.

Acho que é daquelas coisas que no fundo ninguém quer que aconteça porque toda a gente sabe que os limites nas autoestradas raramente são cumpridos.

Além disso, havendo esse tipo de controlo as pessoas seriam forçadas a cumprir os limites e os radares provavelmente não renderiam assim tanto quanto isso.

5 Curtiram

estão a chegar esse tipos de radar a Portugal, não te preocupes

Não é preciso radar. É só uma questão de pedirem à Brisa para dar as horas a que o automóvel entrou e saiu da autoestrada e fazer as contas.

Tipo isto?

2 Curtiram

Exatamente

Nas AE apenas não se mete porque não querem, nem gastavam $ certamente, que a tech está toda lá

entretanto sobre estes da velocidade média apareceu-me hoje 1 post e fiquei pasmado sobre a forma como está escrito, e não é numa página de condutores profissionais!

"Se és uma pessoa atenta e passas metade do teu tempo dentro de um carro, com certeza que já te apercebeste dos novos radares de velocidade média. :0

edit: estive a espreitar os comentários e… estou bastante surpreendido! maioritariamente positivos (e uns poucos de caça à multa e tal, mas em clara minoria

Lol…se viveres numa autocaravana,talvez…

A quinta, 27/04/2023, 11:04, Pedro Sequeira via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

2 Curtiram

https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2648/html/primeiro-caderno/sociedade/por-dia-ha-quase-900-multas-por-excesso-de-velocidade-em-lisboa

4 Curtiram

Sinal evidente que as estradas estão desenhadas para andar a mil em zonas onde deviam andar a 30.

2 Curtiram

Sem falar que muitas multas demoram quase 2 anos a chegar ao infrator, pelo que o seu efeito dissuasor demora.

Muitos acumulam dezenas de multas até saberem que têm estado a ser multados no mesmo radar. Se soubessem mais cedo, provavelmente teriam parado de andar em excesso de velocidade.

É quase como se o objetivo fosse render o maximo em multas e não evitar que as pessoas andem em excesso de velocidade.

2 Curtiram

Mas depois vem o Papa, e o pai natal, e amnistiam…

2 Curtiram


Um radar de velocidade pode reduzir o número de acidentes em até 39% e diminuir o número de mortes num raio de 500 metros, de acordo com um estudo da London School of Economics .

Portugal apresenta uma média de 0,06 radares por 100 quilómetros, sendo uma das médias mais baixas da Europa. A cidade portuguesa com maior densidade de radares é Lisboa com 1,78 radares por 100 quilómetros.

5 Curtiram

Na Europa, pior que nós, só na Dinamarca e Eslováquia.

2 Curtiram

«In Denmark, mobile speed cameras have been given a key role in the fight against speeding cars.»

Enfim, o texto é de 2002, mas pode ajudar a explicar o caso da Dinamarca. É bastante possível que radares móveis não entrem nessas contas.

3 Curtiram

É como dizes: os móveis não entram nas contas. Repara que no mapa falam na localização de radares numa certa base de dados. Os móveis não estão lá certamente.

queriam dizer «supervilão», enganaram-se

o único dado curioso desse artigo é que, alegadamente, a Itália terá 11.000 radares (?!?), que seriam 70 a 100 vezes mais que nós…

1 Curtiu

A propósito de radares móveis… Voto em quem propuser um programa de concessão de viaturas-radar (enfim, além de outras coisas, claro).



2 Curtiram