Outra questão é não haver fiscalização da velocidade media em todas as autoestradas.
É pura hipocrisia.
Acho que é daquelas coisas que no fundo ninguém quer que aconteça porque toda a gente sabe que os limites nas autoestradas raramente são cumpridos.
Além disso, havendo esse tipo de controlo as pessoas seriam forçadas a cumprir os limites e os radares provavelmente não renderiam assim tanto quanto isso.
Nas AE apenas não se mete porque não querem, nem gastavam $ certamente, que a tech está toda lá
entretanto sobre estes da velocidade média apareceu-me hoje 1 post e fiquei pasmado sobre a forma como está escrito, e não é numa página de condutores profissionais!
"Se és uma pessoa atenta e passas metade do teu tempo dentro de um carro, com certeza que já te apercebeste dos novos radares de velocidade média. :0
edit: estive a espreitar os comentários e… estou bastante surpreendido! maioritariamente positivos (e uns poucos de caça à multa e tal, mas em clara minoria
Sem falar que muitas multas demoram quase 2 anos a chegar ao infrator, pelo que o seu efeito dissuasor demora.
Muitos acumulam dezenas de multas até saberem que têm estado a ser multados no mesmo radar. Se soubessem mais cedo, provavelmente teriam parado de andar em excesso de velocidade.
É quase como se o objetivo fosse render o maximo em multas e não evitar que as pessoas andem em excesso de velocidade.
Um radar de velocidade pode reduzir o número de acidentes em até 39% e diminuir o número de mortes num raio de 500 metros, de acordo com um estudo da London School of Economics .
Portugal apresenta uma média de 0,06 radares por 100 quilómetros, sendo uma das médias mais baixas da Europa. A cidade portuguesa commaior densidade de radares é Lisboa com 1,78 radares por 100 quilómetros.
É como dizes: os móveis não entram nas contas. Repara que no mapa falam na localização de radares numa certa base de dados. Os móveis não estão lá certamente.