hmendes
(Hugo Alexandre da Cruz Mendes)
5 Março , 2020 11:46
1
A prova como são um perigo estas viragens à direita em conflito com a ciclovia da Av. Fontes Pereira de Melo. Vejam o vídeo aqui .
Rodovia com amarelo intermitente. Ciclovia também com amarelo intermitente.
Numa eventual colisão quem é o responsabilizado?
3 Curtiram
Eu penso que estando intermitentes se anulam e prevalece a hierarquia:
Entre as categorias de sinais de trânsito existe, desta forma, uma hierarquia, disposta do seguinte modo:
Agentes reguladores de trânsito
Sinalização temporária;
Sinalização luminosa;
Sinalização vertical;
Sinalização horizontal (marcas rodoviárias).
Regras gerais de trânsito
Os sinais de trânsito destinam-se a dar as mais diversas indicações aos condutores: perigo, obrigações, proibições ou informações. Mas há alguns que têm mais força do que outros. Os sinais de trânsito transmitem ordens específicas, prevalecendo, por...
Neste caso estás tu à direita tens prioridade, estás numa passagem de velocípedes tens prioridade. Penso eu!
1 Curtiu
Não sendo tão problemático esse “salmão a nadar contra a corrente” na ciclovia unidirecional tb é um perigo, cada vez apanho mais gente assim… a vir em contra-fluxo nessas ciclovias apertadas.
1 Curtiu
Quem já tentou atravessar a passadeira da Rotunda do Marquês de Pombal, em https://www.google.com/maps/@38.7261226,-9.1498207,3a,75y,259.93h,85.58t/data=!3m6!1e1!3m4!1s8NJieABCIcs7-yuc5PHPfw!2e0!7i13312!8i6656
sabe bem que tal é um acto de coragem suicida, porque para alguns condutores, ou melhor BACTÉRIAS COM CARTA DE CONDUÇÃO , o semáforo amarelo a piscar equivale ao verde.
1 Curtiu
frslb92
(Frederico Raposo)
6 Março , 2020 15:24
5
Essa passagem de velocípedes nunca teve, sequer, o passeio rebaixado ao nível da estrada. É de utilização impossível. Passo muitas vezes aí, saído da Fontes Pereira de Melo, mas sigo pela rotunda.
1 Curtiu
O mesmo se pode dizer na Avenida de Berlim (mas agora está em obras, não sei como vai ficar):
E em mais não sei quantas, das quais não me estou a lembrar agora. Deviam todas seguir como queixa para o Portal “Na minha rua”.
Mas para mim, mais grave ainda são situações como:
Acabei de fazer uma reclamação no Portal “Na Minha Rua” de Lisboa com o Número de Ocorrência: OCO/51979/2019
«
Quem teve a ideia de meter a barra de cimento no fim da Ciclovia da Rua das Murtas devia ser preso! Na segunda-feira passei lá e ia batendo contra ela! Fica ao fundo duma descida e de noite é muito difícil de a ver! O ponto em causa pode ser visto em https://goo.gl/maps/g95qW4uPnr8W8ZmM6
[image]
»
Acabei de reportar mais uma situação com o Número de Ocorrência: OCO/52774/2019
Mais um caso de semáforos homicidas. No lanço de passadeiras em https://www.google.com/maps/@38.7479588,-9.1485245,3a,41y,106.83h,90.51t/data=!3m6!1e1!3m4!1sVeYpcb-EI1F9TFxjAASC_Q!2e0!7i13312!8i6656 os semáforos para peões/bicicletas não passam a verde, obrigando quem as atravessa, a fazê-lo de forma suicida, durante o príodo de fluxo dos carros, Presenciei duas vezes a situação, uma às 00:00 do dia 25 de Abril e o…
https://forum.mubi.pt/t/semaforo-para-peoes/1230
Reportei o seguinte no portal Na minha Rua, em que a ocorrência foi criada com o número OCO/36843/2019:
BOTÃO DE SEMÁFORO NA CALÇADA DE CARRICHE NÃO ACTIVA O VERDE PARA PEÕES!
Já existe um relato parecido, mas mesmo assim vou reportar nem que seja só para aumentar o grau de choro,
No segundo lanço de semáforos, no sentido Poente=>Nascente, se um peão carregar no botão do lado direito, o semáforo NÃO fica verde!
Para que não haja dúvida, o botão está indicado com uma seta vemelha em https:/…
No passado dia 22 de julho, seguia de bicicleta na ciclovia do Eixo Central, seguindo da Alta de Lisboa em direção à Segunda Circular.
Após passar a Esquadra da PSP da Alta de Lisboa, iniciei a descida, seguindo a velocidade moderada.
Cerca de 200 metros depois do cruzamento, a 5 metros do semáforo para atravessamento de peões colocado na via de circulação automóvel, fui surpreendido por um enorme buraco, não sinalizado, em plena ciclovia, resultante do abatimento do piso. O buraco era impe…