Botão de semáforo na Calçada de Carriche não activa o verde para peões!

Reportei o seguinte no portal Na minha Rua, em que a ocorrência foi criada com o número OCO/36843/2019:

BOTÃO DE SEMÁFORO NA CALÇADA DE CARRICHE NÃO ACTIVA O VERDE PARA PEÕES!

Já existe um relato parecido, mas mesmo assim vou reportar nem que seja só para aumentar o grau de choro,

No segundo lanço de semáforos, no sentido Poente=>Nascente, se um peão carregar no botão do lado direito, o semáforo NÃO fica verde!

Para que não haja dúvida, o botão está indicado com uma seta vemelha em https://i.snag.gy/8VArZK.jpg

Tive de correr RISCO DE VIDA, para atravessar a estrada no vermelho, numa rua que não tem alternativa para andar a pé do lado Nascente!

A sério: que entidade ou pessoas devo processar por HOMICÍDIO TENTADO? Parece piada, mas é um assunto MUITO SÉRIO!

E URGENTE!

2 Curtiram

Enganei-me! O sentido é Nascente=>Poente.

Não percebi. Se eu estou a dizer que reportei no portal Na Minha Rua, para que é que me está a inidicar o respectivo endereço outra vez?!

desculpa, não vi que já tinhas reportado, sorry…

http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/se-o-semaforo-avariou-comunicar-nao-custa

Existe uma linha verde para estas situações, e funciona !

from: [email protected]
to: me
date: 22 Mar 2019, 10:19
subject: NAMINHARUALX - Ocorrência nº OCO/36843/2019

Caro Munícipe Sérgio Loureiro,

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/36843/2019 com os seguintes dados, foi encaminhada para a entidade siemens externa à Câmara Municipal de Lisboa, para resolução desta matéria.

Ocorrência: Estradas e Sinalização - Semáforos e sinais luminosos em falta ou para manutenção
Data de Entrada: 22-03-2019
Local: Calçada de Carriche
Freguesia: Lumiar
Ponto de Referência:
Descrição: BOTÃO DE SEMÁFORO NA CALÇADA DE CARRICHE NÃO ACTIVA O VERDE PARA PEÕES! Já existe um relato parecido, mas mesmo assim vou reportar nem que seja só para aumentar o grau de choro, No segundo lanço de semáforos, no sentido Poente=>Nascente, se um peão carregar no botão do lado direito, o semáforo NÃO fica verde! Para que não haja dúvida, o botão está indicado com uma seta vemelha em https://i.snag.gy/8VArZK.jpg Tive de correr RISCO DE VIDA, para atravessar a estrada no vermelho, numa rua que não tem alternativa para andar a pé do lado Nascente! A sério: que entidade ou pessoas devo processar por HOMICÍDIO TENTADO? Parece piada, mas é um assunto MUITO SÉRIO! E URGENTE!

Obrigado pelo seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos.

from: [email protected]
to: me
date: 25 Mar 2019, 14:38
subject: NAMINHARUALX - Ocorrência nº OCO/36843/2019

Caro Munícipe Sérgio Loureiro,

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/36843/2019 com os seguintes dados foi resolvida.

Ocorrência: Estradas e Sinalização - Semáforos e sinais luminosos em falta ou para manutenção
Data de Entrada: 22/03/2019
Local: Calçada de Carriche
Freguesia: Lumiar
Ponto de Referência:
Descrição: BOTÃO DE SEMÁFORO NA CALÇADA DE CARRICHE NÃO ACTIVA O VERDE PARA PEÕES! Já existe um relato parecido, mas mesmo assim vou reportar nem que seja só para aumentar o grau de choro, No segundo lanço de semáforos, no sentido Poente=>Nascente, se um peão carregar no botão do lado direito, o semáforo NÃO fica verde! Para que não haja dúvida, o botão está indicado com uma seta vemelha em https://i.snag.gy/8VArZK.jpg Tive de correr RISCO DE VIDA, para atravessar a estrada no vermelho, numa rua que não tem alternativa para andar a pé do lado Nascente! A sério: que entidade ou pessoas devo processar por HOMICÍDIO TENTADO? Parece piada, mas é um assunto MUITO SÉRIO! E URGENTE!

Boa Tarde, na sequência da sua informação , cumpre-nos informar que a ocorrência já se encontra resolvida. Gratos pela sua participação

Poderá consultar o estado do seu pedido n.º OCO/36843/2019 no portal NA MINHA RUA LX ou na APP Na Minha Rua Lx

Obrigado pelo seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos.

808 20 32 32 | 218 170 552

www.cm-lisboa.pt

Acabei de pedir reactivação:

Não está resolvido! Esperei 14 minutos às 23:00 do dia 27 de Abrill e continuam a não ficar verde para os peões!

E quem diria que em 2019 veríamos uma carroça de tracção animal puxada por burros na Calçada de Carriche?!

Enviei e-mail à ANSR sobre o assunto:

from: me
to: [email protected]
date: 30 Aug 2019, 19:31
subject: Impossível circular a pé ou de bicicleta de forma segura na Calçada de Carriche
mailed-by: gmail.com

Caros/as Sr./as da ANSR.

O que acontece quando os semáforos na Calçada de Carriche falham:
Botão de semáforo na Calçada de Carriche não activa o verde para peões!

Tem de se arranjar maneira de haver caminho pedonal e ciclável do lado Nascente!

Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Loureiro

Eis a reposta da ANSR:

from: transito ansr [email protected]
to: me
date: 27 Sep 2019, 10:42
subject: Impossível circular a pé ou de bicicleta de forma segura na Calçada de Carriche

Exmo. Senhor Sérgio Loureiro,

Recebemos o seu e-mail (infra), que registámos e que nos mereceu a melhor atenção.

Sobre o assunto, somos a informar que a situação exposta se insere nas competências da entidade gestora da via (EGV), que no presente caso será da Câmara Municipal de Lisboa (CML), como resulta dos artigos 6.º e 7.º do Decreto-Lei n.º 44/2005, de 23 de fevereiro e sucessivas alterações.

À Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), compete verificar a conformidade da sinalização das vias públicas com a legislação aplicável e com os princípios do bom ordenamento e segurança rodoviária, por via do definido no Decreto Regulamentar n.º 28/2012 de 12 de março, conjugado com o disposto no Decreto-Lei n.º 44/2005, de 23 de fevereiro e sucessivas alterações, não tendo esta autoridade quaisquer competências operacionais sobre as infraestruturas rodoviárias.

Neste contexto, a gestão da via é da competência da CML, nomeadamente, no que se refere a sinalização, o ordenamento do trânsito, a manutenção da infraestrutura, incluindo, a sinalização e respetivos equipamentos, bem como a garantia da circulação rodoviária em condições de segurança, são da competência e da responsabilidade da CML.

Não obstante o referido, sem prejuízo de o Sr. Sérgio Loureiro, caso entenda, apresentar diretamente a sua exposição à C.M. de Lisboa, o que poderá fazer através do e-mail geral [email protected] , atendendo às competências legais atribuídas à ANSR em matéria de segurança rodoviária, informa-se que a sua exposição será enviada à mencionada entidade para análise da situação exposta.

Com os melhores cumprimentos

   Divisão de Engenharia e Planeamento

cid:image006.jpg@01CF0004.4734690098x71

cid:image007.jpg@01CF0004.4734690075x87 Unidade de Prevenção e Segurança Rodoviária

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária

Ministério da Administração Interna

Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras
Avenida de Casal de Cabanas,
Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1 - Tagus Park
2734-507 Barcarena

Linha Geral: 214 236 800

Siga a página da ANSR no facebook

Descrição: Descrição: Descrição: gosto_b_ANSR.jpg65x25

Segurança Rodoviária, Uma Responsabilidade de Todos

O chato de serviço, ou seja eu, que volta e meia está a importunar as entidades (in)competentes, recebeu mais uma resposta:

from: dmm.dipm [email protected]
to: me
cc: municipe [email protected]
date: 8 Oct 2019, 16:06
subject: DIV- ENT/3015/DMM/CML/19_BF

Exmo. Sr.
Sérgio Loureiro

Na sequência da sua reclamação de 30 de agosto, a Direção Municipal de Mobilidade informa que a situação reportada já se encontra resolvida.

Com os melhores cumprimentos,
Paula Santos Martins
Chefe de Divisão
Câmara Municipal de Lisboa
Direção Municipal da Mobilidade
Divisão de Informação e Promoção da Mobilidade
Rua Alexandre Herculano, 46, 4º andar | 1269-054 LISBOA
Tel. 213 588 553 | 213 588 515
www.cm-lisboa.pt


De: **DMSI/DRM/CAM <[email protected]>
Enviada: 10 de setembro de 2019 15:47
Para: dmm.dgm <[email protected]>
Assunto: Pedido nº | CML-571872-R6C9 - Mobilidade | Recebido Via: E-mail CRM:0119844

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA
DEPARTAMENTO DE RELAÇÃO COM O MUNÍCIPE E PARTICIPAÇÃO
DIVISÃO DE ATENDIMENTO

Destinatário(s): Departamento de Gestão da Mobilidade

Vimos por este meio enviar o Pedido em apreço, referente ao local , o qual foi registado com o número CML-571872-R6C9 e cujos dados são os seguintes:

1 . IDENTIFICAÇÃO:
InfraestruturasdeportugaL
2 . CONTACTOS:
212 879 000 [email protected]
3 . DESCRIÇÃO:
Resumo : CML-571872-R6C9 - Mobilidade - Reclamação.
Mais detalhes:

4 . LOCAL DE INTERVENÇÃO:

Ficando à disposição, despedimo-nos com os melhores cumprimentos,

Paulo Dias/Centro de Atendimento ao Munícipe

Câmara Municipal de Lisboa / Divisão de Atendimento

Tel: 218171565 | E-mail: [email protected]

Nota: Relativamente a este pedido e caso se justifique, agradecemos que nos informem da resposta dada ao munícipe para fins estatísticos.


De acordo com o despacho nº 232/P/2004 (BM nº556 de 14 de Outubro de 2004):
«(…)5.1 - Todos os Pedidos de informação devem ser respondidos, observando-se o disposto no nº1 do art.º 72.ºdo Código do Procedimento Administrativo, por uma das seguintes formas: a) diretamente ao munícipe, disso dando conhecimento ao Centro de Atendimento ao Munícipe, no prazo de 10 dias úteis; b) Ao Centro de Atendimento ao Munícipe no prazo máximo de 7 dias úteis, para que este responda ao munícipe dentro do prazo legal. (…)»


Pedido Criado em: 19-09-10 15:43 | Modificado em: 19-09-10 15:43

------------------- Mensagem original -------------------
De: InfraestruturasdeportugaL
Recebido: 19-09-02
Para: **DMSI/DRM/CAM; CAM; Câmara Municipal de Lisboa - Teste; Centro de Atendimento ao Munícipe; crm2016adminprod Last name; Dia - Cam - Centro de Atendimento Ao Munícipe
Assunto: Infraestruturas de Portugal - 2019REC05364 - Envio para Autarquia

Junto remetemos o processo em epígrafe relativo a Reclamação, uma vez tratar-se de ocorrência relativa a estrada sob a Vossa jurisdição.

Documentos agregados ao processo:
Anexo 1

Com os melhores cumprimentos,

A Equipa de Relação com o Cliente


Praça da Portagem, 2809-013 Almada
E-mail: [email protected]
Tel. 212 879 000

AVISO DE CONFIDENCIALIDADE

Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos à mesma são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário e os mesmos são propriedade da Infraestruturas de Portugal, SA. Cabe ao destinatário assegurar a verificação de vírus e outras medidas que assegurem que esta mensagem não afeta os seus sistemas. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este correio eletrónico, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, a cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada deste correio eletrónico e seus anexos. Se recebeu este correio eletrónico por engano, por favor reenvie-o juntamente com os anexos para o emissor e apague-o do seu sistema. A Infraestruturas de Portugal, SA. agradece a sua cooperação. DISCLAIMER

The information contained in this e-mail and any accompanying documents is confidential, may be privileged, and is intended solely for the person and/or entity to whom it is addressed (i.e. those identified in the “To” and “cc” box). It is the property of Infraestruturas de Portugal, SA. Unauthorized disclosure, or copying of this communication, or any part thereof, is strictly prohibited and may be unlawful. If you have received this e-mail in error, please return the e-mail and attachments to the sender and delete the e-mail and attachments and any copy from your system. Infraestruturas de Portugal, SA. thanks you for your cooperation.
Sede Social Head Office Praça da Portagem · 2809-013 Almada · Portugal

NIPC Tax ID 503 933 813

Dê o seu contributo para a sustentabilidade. Imprima o estritamente necessário e a preto e branco.

1 Curtiu
from: [email protected]
to: me
date: 31 Mar 2020, 16:24
subject: NAMINHARUALX - Ocorrência nº OCO/115527/2019
mailed-by: cm-lisboa.pt
### [email protected] 16:24 (6 hours ago)


Caro Munícipe Sérgio Loureiro,

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/115527/2019 com os seguintes dados foi resolvida.

Ocorrência: Estradas e Sinalização - Semáforos e sinais luminosos em falta ou para manutenção
Data de Entrada: 30/08/2019
Local: Calçada de Carriche
Freguesia: Lumiar
Ponto de Referência:
Descrição: Boa tarde. O que acontece quando os semáforos na Calçada de Carriche falham: Botão de semáforo na Calçada de Carriche não activa o verde para peões! Tem de se arranjar maneira de haver caminho pedonal e ciclável do lado Nascente! Cumprimentos.

Boa tarde, na sequência da sua informação , cumpre-nos informar que foram verificadas e testadas as botoneiras, encontrando-se tudo a funcionar correctamente. Gratos pela sua participação

Poderá consultar o estado do seu pedido n.º OCO/115527/2019 no portal NA MINHA RUA LX ou na APP Na Minha Rua Lx