A funcionar bem é uma opcao excelente para quem tem bromptons e quer passar para o elétrico. Aproveita a que tem e mantem as malas.
O único porém é que qd paras, dobras a bike, e ainda tens 2 volumes para levar.
Uma das coisas que não gostava no kit anterior, que estava montado numa bicicleta normal era exactamente isso. Prendia a bicicleta e tinha de carregar com a bateria para todo o lado. Até em paragens rápidas, porque aquilo não tem chave para trancar a bateria.
Na Brompton, não me parece ser grande problema, porque nuca a deixo na rua (nem sequer ando com cadeado). Ela vai comigo para todo o lado, e mesmo dobrada consegue rolar sem ter de a pegar em peso. Portanto, é só uma questão de tirar a bateria, mete-la dentro da mala e siga. Ou então nem sequer tirar a bateria e rolar a Brompton em shopping cart mode
Daí desta vez ter pedido o kit para Brompton. Basicamente fico com uma Brompton electrica mas posso converte-la rapidamente em Brompton mecânica, bastando para isso trocar a roda da frente e deixar a bateria em casa
Esta bateria é mais leve e tem menos capacidade mas prefiro assim. A Brompton rola muito bem. O motor so me faz falta para fazer subidas mais depressa. O resto do tempo até pode ir desligado.
Gostava de experimentar uma Brompton, mas pelos preços acho que mais depressa compro uma scooter.
Ficamos à espera de ver um full-review disso.
Até tenho medo.
Blasfémia!!!
Podes fazer como o @Julio que comprou uma Brompton usada de serviço e ficou mais em conta em preço mas com a mesma satisfação de ter uma nova
Se fores de Lisboa é facil experimentares uma Brompton.
Eu também as achava estupidamente caras. Aliás, comprei a minha praticamente nova em 2ª mão e a um preço bastante atractivo. Achei que era uma boa oportunidade de experimentar, e que se não gostasse vendia-a e não perdia dinheiro.
A verdade é que gostei muito e neste momento até a uso mais que a minha bicicleta full size que adoro. Se antes de comprar a Brompton alguém me tivesse dito que isso ia acontecer, chamava-o maluco.
É fácil como?
O problema é que também não sei se deixaria uma bicicleta de mil paus presa a um poste.
Vais à Bike Pop, ou combinas com alguém em Lisboa que tenha uma e que te possa emprestar para dares uma volta de teste.
Eu também não a deixo presa a poste nenhum. Nem sequer ando com cadeado atrás. Vais comigo para todo o lado
Percebo, mas não quero andar no centro comercial com uma bicicleta atrás.
É útil para levar para o trabalho e afins.
Nem eu. Mas como não vou a centros comerciais não tenho esse problema
Eu em 20 anos já me roubaram 5 bicicletas. Mas reparei que há mais roubo quando deixamos a bicicleta sempre no mesmo sítio.
Muitas vezes a culpa foi minha: cadeado fracote, ou mal presa.
No entanto, uma electrica, será sempre mais cobiçada.
O pior é deixá-la na rua à noite num local onde não haja mais bicicletas.
Eu procuro sempre locais com várias bicicletas porque:
- Há mais chances de roubarem outra que não a tua.
- Há mais chances de o dono de alguma bicicleta chegar e apanhar o ladrão.
E repara que a maior parte das pessoas não faz nada quando vê uma bicicleta a ser roubada. Mas se for um ciclista a ver uma bicicleta a ser roubada há mais chances de que faça alguma coisa.
Ah, e nunca usar cadeados flexíveis.
Recebi o meu Swytch há duas semanas após 7 meses de espera devido a múltiplos atrasos covid + brexit… Kit primorosamente embalado, instruções detalhadas e com suporte digital, videos, troubleshooting etc. Todo o material do kit tem muito bom aspeto, com acabamentos de qualidade e atenção ao detalhe. Altamente profissional!
Montei na minha btt roda 28/700c, e demorei cerca de uma hora a pôr tudo certinho e aprumado.
A primeira saída foi de experiência exaustiva dos settings, levei os dois miúdos à pendura o que acresce uns bons 35/40kg ao meu peso.
O kit respondeu lindamente, subidas normais sem esforço, rápido na resposta e os 35km/h de velocidade de ponta são fantásticos. A bateria sobre o guiador (pro kit) é pequena, pesa apenas 1,5kg, confortável e estimam autonomia acima dos 50km.
Voltei a casa um happy customer!
Segundo dia e após 100m, deu-me um erro “abnormal current to motor”, o motor desligou-se e está inoperacional há duas semanas.
A equipa de suporte da swytch é simpática e prestável mas lenta a responder aos tickets. Cada troca de mensagens demora 2 dias
Suspeitaram de avaria no encaixe da bateria ao guiador, enviaram nova peça mas foi um tiro ao lado e o motor continua sem funcionar.
Se recomendo? não sei dizer, mixed feelings e frustrado para já…
Pois… eu também achei o kit bom. Quando funcionava
Uma dúvida: como é que levaste 2 putos à pendura numa BTT? Atrelado?
Entretanto hoje recebi a confirmação de que vai ser expedida nova roda com o motor. A ver se é desta que acertam : )
@mrbaptista: Levar 2 miúdos, a miúda na cadeira atrás e o miúdo num banco entre mim e o guiador. Tipo isto mas em versão chinesa barata.
Ja tive problemas com a policia por transportar os miudos assim…
Entretanto cresceram e passei a usar atrelado.
A segunda, 15/03/2021, 15:36, Nuno Pires via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:
Por enquanto tem sido tranquilo.
A ideia do motor é auxiliar nas subidas com os dois na garupa… Subir a calçada de Carriche é um pesadelo e chego ao cimo a precisar de uma transfusão : )
Li os artigos do código da estrada mas não vejo uma proibição clara.
Mas obrigado pelo alerta meu caro.
Eu não conheço de cor todas as medidas de rodas, mas as de BTT costumam ser 26", 27.5" e 29".
O @JoaoBernardino também transportava assim os seus filhotes. Não sei se alguma vez teve problemas.
Boas pedaladas