Utilizadores da ciclovia da radial de Benfica / Monsanto

(Nuno Rodrigues) #1

Existem por aqui utilizadores da ciclovia da radial de Benfica / Monsanto? Comecei a utilizar esta ciclovia há cerca de 1 mês e deparei-me com alguns problemas e gostaria de formar um grupo de utilizadores dessa via para em conjunto pensarmos em formas de a melhorar.

(Pedro Sanches) #2

Agora nem tanto mas já usei-a bastante no último ano e meio. Também há por
aqui algum pessoal de Alfragide e arredores que a usa com mais ou menos
frequência.

No dia 20 de novembro de 2015 às 17:17, Nuno Rodrigues forum@mubi.pt
escreveu:

(Paulo Ribeiro) #3

Olá @nuno.rodrigues,

Eu uso a ciclovia que referes diariamente. Se pesquisares no arquivo do fórum irás reparar que alguns problemas da ciclovia já têm aqui sido discutidos. Pode ser um bom ponto de partida. :smile:

Por exemplo:

(Filipe Pinto) #4

Eu faço-a praticamente todos os dias, nas duas direcções, irrita-me particularmente a zona virada a norte estar sempre toda encharcada, e a zona da ponte, com visibilidade nula nas curvas, de resto é uma boa forma de ligar A-B em 5 minutos, ou 8 Minutos se for ao contrário :smiley:

(Paulo Ribeiro) #5

Toda encharcada? Será o orvalho muito cedo de manhã?..

(Nuro Carvalho) #6

@nuno.rodrigues, és tu a nova cara que me cumprimenta às vezes de manhã? :smile:

Tens o link que o @Paulo já partilhou e muitos outros posts sobre temas relacionados com esse percurso.

Além disso tens este meu post no meu blog:

(Filipe Pinto) #7

Hoje passei às 11, e continuava, creio q seja orvalho, e que acabe por não evaporar, está sempre frio e à sombra… daqui a nada molhos o pneu novamente eheheh

(Nuno Rodrigues) #8

sim sou eu :smile:

efectivamente não procurei muito no forum se já havia ou não discussão sobre o assunto :smile: mas venho que já existe e ainda bem.

concordo com todo o que tens no teu post, a ciclovia da radial de benfica é efectivamente uma excelente alternativa, o que gostaria era de a melhorar, nomeadamente sinalização, sabe se existe algo pensado? para quando?

(Nuro Carvalho) #9

Não sei se existe, e tenho muitas dúvidas que haja algo a ser feito/pensado para a ciclovia neste momento…

(Nuro Carvalho) #10

(João Pedro Guerreiro Maria) #11

Uma das cenas que me irrita solenemente e que não sei como não dá em mais acidentes é a insistência que os srs que limpam os cacos dos carros que se espetam logo ao lado têm em atirar com tudo para o outro lado do muro.

Não há um dia que passe ali e que não pense que é desta que fico sem pneus!

Há relativamente pouco tempo também tinha um “estreitamento” onde faz tangente à IC19 - provavelmente de alguma viatura que se espetou contra o muro. Foram precisas quase 2 semanas para por aquilo no sítio…

Mas nada disso paga a cara do pessoal, em hora de ponta, a verem o gajo da bicla passar todos “ali ao lado” :smiley:

(Romão Leiria) #12

Muitos furos já aí tive por causa desses cacos. Até já me queixei no site
"A Minha Rua" ao que eles responderam que tinham limpado (falso) e que a
limpeza era feita com frequência (também falso).

No dia 23 de novembro de 2015 às 16:19, João Pedro Guerreiro Maria <
forum@mubi.pt> escreveu:

(Nuro Carvalho) #13

verdade, aquilo está sempre cheio de vidros e detritos dos acidentes, e quase nunca é limpo :frowning:

(Romão Leiria) #14

Às vezes passam-se meses que vejo os mesmo vidros/bocados de carro no chão, sempre no mesmo sítio :disappointed:

(Samuel Fonseca Simões) #15

Utilizei a radial de Benfica, numa versão lúdica e chamo atenção, para parte do percurso entre os pupilos do exercito e a rotunda de pina-manique. São vidros e partes de plástico que foram projetados da estrada e pequenos detritos florestais na berma. Estas situações podem provocar furos e acidentes. Se a MUBI tem contactos com a Camara de Lisboa, que transmita esta informação. Uma varredora mecânica em duas a três horas, limpa o percurso, não sendo necessário nenhum investimento monetário. Apenas se pede um pouco de manutenção.

(Vitor Rosa) #16

Samuel podes reportar essa situação utilizando a plataforma “na minha rua”

https://naminharualx.cm-lisboa.pt

(Nuro Carvalho) #17

@Aslume, a MUBi não tem pessoas disponíveis para fazer esse tipo de ponte entre os utilizadores de bicicleta e as entidades competentes… como ato de cidadania tenta fazer o que o Vitor indica e reportar à CML… obrigado!

Eu vou fazer o mesmo pois passei lá hoje e está muito mau, muitos vidros de embates dos automoveis que ninguém limpa…

(Nuno Fernandes) #18

Também fui utilizador assíduo desta ciclovia. Vejo que alguns problemas se mantêm.
Na altura ainda enviem alguns emails acerca do problema da limpeza e também da inexistência de ligação após a Repsol quer para quem vai para o lado da decatlhon ou para a buraca. Felizmente que para o lado de alcântara alguma coisa se fez.

(Nuro Carvalho) #19

Eu tentei… mas tive pouca ajuda :frowning:

(Nuno Fernandes) #20

A Estrada da circunvalação é um autentico atentado. Havendo o IC17 paredes meios é incompreensível esta estrada não ser requalificada. Pessoas a caminhar nas bermas entre os rails, excesso de velocidade, iluminação deficiente. é um acidente à espera de acontecer.
fiquei com a sensação que vai ser intervencionada num qq post do facebook da CML.