15 membros da core

Concordo com o inquérito, deveria mesmo fazer parte das nossas tarefas anuais.

Provavelmente alguma perguntas ainda contêm alguma ambiguidade, não me parece grave

Sugestões práticas:

  • onde está ‘mailing list Core’ colocar ‘antiga mailing list Core’, torna a identificação mais clara para quem não tem acompanhado os trabalhos ( e existem quem, segundo as métricas)

  • normalizar o tratamento (‘o que o faria participar…’ na terceira pessoa vs ‘o que achas…’ na primeira pessoa’)

  • corrigir ‘governança’

E talvez…(não atrasar o processo por causa disto)

  • Reduzir o número de perguntas abertas, juntando as duas primeiras (‘O que o faria participar mais…’ e ‘Sugestões para melhorar a usabilidade…’ numa única, simplificando o inquérito ( e o tratamento dos dados.)

  • Na última pergunta ‘Desejas continuar…’, retirava o comentário, esse seria um segundo passo, ou seja, depois de receber e tratados os inquéritos.

L

2 Curtiram

Se há algo a dizer é agora. É só um draft! :smile:

Usei outra forma de descrever pois acho que a mailling-list da core deve continuar activa para questões de emergência. Eu por exemplo uso para por em cc de comunicações oficiais.

Done. Tudo em “tu”.

Done.

Tenho algumas dúvidas sobre isto. Uma coisa é a usabilidade e outra é tipo “Para além da usabilidade o que o faria participar mais …” … mas és capaz de ter razão.

O que fiz foi reduzir consideravelmente as respostas obrigatórias.

Aqui tb tenho dúvidas. Acho que as métricas devia ser enviadas ao mesmo tempo que o inquérito de forma a que a pessoa possa fazer uma auto-avaliação com números - de qq forma tirei o comentário abaixo da pergunta. Mais opiniões?

1 Curtiu

Bom trabalho @Mario

Sobre as questões abertas mantenho que se poderia reduzir mas a redacção actual também me agrada.

O que pode ainda causar confusão é a questão da obrigatoriedade. É que só a partir da tua resposta verifiquei existirem perguntas obrigatórias e outras facultativas. Numa primeira leitura fiquei com a sensação que o *obrigatório se referia ao Inquérito na sua totalidade. Admito, relendo, que até é claro muito embora seja graficamente discutível e daí possa ter resultado alguma confusão.

E sou de opinião que apenas as perguntas abertas devam ser facultativas, já que as de escolha múltipla devem ter uma opção ‘sem opinião’ que obrigue o sócio a manifestar-se de forma neutra ( o que não é o mesmo que não se manifestar de todo).

Nesse caso (ter todas as perguntas fechadas de carácter obrigatório) penso que ficaria mais claro se as perguntas abertas terminassem o seu enunciado com a referência ‘(facultativo)’, evitando-se o asterisco e alguma confusão com os menos atentos, como foi o meu caso.

L

Concordo com tudo. Já alterei.

Para não ficar muito complexo - Sem Opinião e Other … acho que os sem opinião poderão responder no “Other” Sem Opinião! :smile:

2 Curtiram

Desejas continuar a fazer parte da MUBi-core?

Sim

Não

Other:

Faz sentido o other aqui?

1 Curtiu

Li este tópico inteiro para avivar a memória e fiz o mesmo para o tópico

http://forum.mubi.pt/t/metodologias-de-trabalho-para-o-alcance-do-consenso/1234

Depois de tudo o que se escreveu, talvez eu pudesse dizer que fiquei cansado e tenho sérias dúvidas se a nossa produtividade aumentará, ou se mesmo o nível de participação no Fórum aumentará, a partir do momento em que se definam regras precisas para alcançar consensos matemáticos. Nem todos estamos vocacionados para os mesmos assuntos e muito menos temos os mesmos interesses e conhecimentos específicos em dadas áreas.É essa uma das razões pelas quais diferem os nossos graus de participação. . Parece-me que a obtenção do consenso em cada momento é continuamente variável, dependendo dos interlocutores. Há muitos tópicos que leio e simplesmente não intervenho; não significa desinteresse. Normalmente significa que nada tenho que acresça ao assunto, ou apenas que não me suscita qualquer comentário. Basta que haja uma (1) opinião discordante ou uma (1) outra opção de resolver, que é o suficiente para se poder parar e refletir. Logo, o consenso não é matemática; é fluido na sua construção. Não sei se houve alguma vez em que tivesse conscientemente tido dúvidas sobre a ocasião em que se chega a consenso. Pretende-se dar uma rigidez matemática para a obtenção de consenso. Pois bem nessa altura, como foi o caso do desenho das T. shirts, fez-se votação. Não estamos a competir por números de opiniões. Competimos pela qualidade das soluções e dos contributos individuais, quando muito. Posso porém estar a ver mal a questão, a qual não me parece assim tão relevante.


4 Curtiram

Com a parte do consenso concordo com o Fernando. No entanto, há pessoas na core que nunca participaram e outras que não participam há 1 ano. Outros que não têm uma foto. Acho que podemos contactar esses sócios e perguntar porque é que não participam. O @ruifmartins tem feito um bom trabalho no contacto individual dos sócios. Talvez pudesse alargar o mesmo processo à core.

Há outro tópico em que se fez elaborou um inquérito… ficou a espera de ser lançado.

Era neste!

http://goo.gl/forms/qCHj0YFTEk

2 Curtiram

Chegou a ser enviado?

Não. Mas para despachar este assunto sugiro enviar a seguinte PM a todos os elementos da core:

Como tem sido habitual estamos a lançar um inquérito aos membros da core. Antes de responderes ao inquérito poderá ser útil consultar a tabela com métricas de participação no fórum, deste a sua criação até 10 de Março de 2016, incluindo todos os elementos da core neste momento (a tabela está por ordem alfabética mas podes ordenar por qualquer coluna usando a pequena seta na primeira linha da coluna que pretendes ordenar). Naturalmente alguns membros recentes da core têm métricas mais reduzidas do que elementos que pertencem há mais tempo.

O inquérito é respondido neste formulário. O prazo de resposta é até dia 20 deste mês!

5 Curtiram

Curioso para ver as respostas. :slight_smile:

2 Curtiram

Já passou o prazo é há 13 respostas. Menos de metade dos membros da core.

Como avançar?

Sugiro o seguinte:

  • Mais uma PM para todos da core prolongando o prazo para o fim do mês.

  • No dia 28 enviar um PM pessoal para os que faltam.

No fim do mês decidir o que fazer aos que ainda não responderam. Tenho consciência que estamos num período de Páscoa.

3 Curtiram

Mario, desculpa, eu acho que já respondi mas com as férias já tenho as minhas dúvidas, podes confirmar ou dizer-me como posso ver?

Já respondeste Rui!

1 Curtiu

Temos mesmo de fazer uma limpeza, fiquei um pouco baralhado com o contacto do Moreno Ribeiro que veio fazer um pedido via facebook da MUBi e a quem aconselhei também fazer o pedido no Forum.

E que afinal é membro da Core?!

Membro da Core e só publicou uma mensagem no Café Central.

@MarioJAlves, podes dar-nos os resultados do inquérito?

1 Curtiu

E há 3h atrás não tinha publicado nenhuma

1 Curtiu

Se calhar o @morenoribeiro nem sabia que fazia parte de core! :slight_smile:

Mas não deixa de ser bizarro :slight_smile:

Neste momento responderam os seguintes 18 membros da core:

Tiago Santos
Rui Martins
Ricardo Cruz
António Cruz
Nuro Carvalho
Rui Igreja
Ricardo Ferreira
Manuel Henriques
Antonio Pedro
Ricardo Gil Pereira
ana pereira
Fernando Magalhães
João Barreto
vitor rosa
Bruno Santos
Mário Alves
Joana Ivónia
Herculano Rebordao

Não responderam 25 membros:

ajoaof António João Fernandes
Membro da CORE
20 Mar, '15 08 Set, '15

ana_pocas
Membro da CORE
30 Mai, '15

ana_santos
Membro da CORE
08 Nov, '15 17 Mar

Antonio_Castro António Castro
Membro da CORE
11 Fev, '15 28 Abr, '15

Bike_Buddy
Direção
23 Mar 23 Mar

BPereira Bernardo Nuno de Henriques Lebre de Campos Pereira
Membro da CORE
19 Mar 2 horas

brunobarao Bruno Barão
Membro da CORE
28 Fev 24 Mar

CGM Cesar Marques
Membro da CORE
04 Set, '15 13 Mar

david_vale
Membro da CORE
22 Mar 22 Mar

Eduardo_Santa
Membro da CORE
23 Out, '15 11 Mar

Luis_Carvalho
Membro da CORE
18 Mar 18 Mar

LuisQuental
Membro da CORE
13 Nov, '15 10 Mar

Mario_Meireles Mário Meireles
Membro da CORE
14 horas 14 horas

morenoribeiro
Membro da CORE
4 horas 21 minutos

MUBi
Direção
9 horas 25 Mar

Paulo Paulo Ribeiro
Membro da Core
24 Fev 21 Mar

Paulo_Andrade
Membro da CORE
04 Fev 2 dias

paulosilvestre
Membro da CORE
10 Mar 13 Mar

paulovieira
Membro da CORE
20 Fev 15 Mar

racribeiro Rui Ribeiro
Membro da CORE
25 Fev 25 Fev

rickyrosa Ricardo Rosa
Membro da CORE
24 Ago, '15 09 Fev

sara_cartaxo
Membro da CORE
4 dias 4 dias

sequeira_pedro_rc Pedro Sequeira
Membro da CORE
1 dia 1 dia

volans2000 Luis Miguel
Membro da CORE
13 Mar 13 Mar

ZeMarcos Zé Marcos
Membro da CORE

25+18 = 44

6 Curtiram

Há 2 Fernandos Magalhães? É que está o nome F. Magalhães em “respondeu” e “não respondeu”.

1 Curtiu