Obrigado @fredericovalles
A minha questão é como se irá por ciclovia, por exemplo da D. Dinis, que terá ligação à ciclovia de Loures e de Lisboa, para a Pontinha?
Se a ciclovia que liga Odivelas à Amadora for na Pontinha, não haverá uma ligação continua da ciclovia na D. Dinis para os outros concelhos, faltará a da Amadora, quando existem várias possibilidades de ligação.
Existe a estrada da Paiã, aonde já se vê muitos ciclistas (eu sou um deles) durante a semana e alguns com os filhos ao fim de semana, com faixas de rodagem largase com passeio em ambos os lados.
No final da estrada da Paiã, se viramos à esquerda na rotunda em direção à Pontinha, no topo da subida há uma escola. Na Pontinha, já há ciclovias.
Se na rotunda seguirmos em frente e passarmos por baixo do viaduto da IC16 (https://goo.gl/maps/PaK6byaG7yYiqGz89), estaremos na Amadora.
E se a estrada da Paiã, na sua totalidade, não cumpre as variáveis das candidaturas, acredito que a Rua Padre Américo Monteiro Aguiar no bairro da Serra da Luz, que tem ligação à D. Dinis e à estrada da Paiã, já se cumpria estas variáveis.
Só não entendo porque, e desculpa o desabafo sabendo que não tens responsabilidades nisso, com tantos gastos que esta câmara tem feito, como a tal frota de carros elétricos, o painel da “cidade europeia do desporto” na rotunda do Sr. Roubado, entre outros, só fazem determinadas obras “ambientais”, como as ciclovias, se houver apoios comunitários.
Sobre a ligação à Calçada de Carriche, também já tinha comentado
Penso que o essencial será garantir que não haverá estacionamento de carros na ciclovia por causa do fluxo no metro. É cada mais difícil fazer uma caminhada de ponto x a y, sem ter que sair do passeio e ir para a faixa de rodagem por causa de carros mal estacionados (já nem falo de esplanadas de cafés e restaurantes).